Daniel Paulista festeja vitória do Confiança, mas foca em melhor desempenho
Matheus Mancini comemora primeiro gol na carreira e lamenta ausência no próximo jogo Esporte | Por Saullo Hipolito 19/09/2020 16h00O Confiança do recém-contratado Daniel Paulista venceu na noite desta sexta-feira (18) o Guarani (SP) e respirou aliviado na tabela de classificação. Sem ter treinado o time da forma como gosta, o técnico comemorou a vitória, mas garantiu que o azulino tem muito o que melhorar para as próximas rodadas da competição.
Foi uma reestreia diferente. Sem treinamentos, Daniel Paulista colocou em campo uma formação diferente, do meio para a frente, com Everton ao lado de Ítalo e Ari Moura, deixando Reis como o centroavante - o jogador é artilheiro do time na temporada com oito gols. A formação não deu resultado nos primeiros minutos da partida, mas logo que o treinador ajustou as linhas defensivas, com Amaral e Jeferson, o Dragão melhorou na partida.
“Tentamos uma formação tática de início, que no Guarani não surtiu o efeito esperado, pelo menos até os 25 minutos iniciais, eles foram melhores nesse momento, sabendo controlar melhor as ações do jogo, mas a partir daí fizemos uma alteração a partir do posicionamento de alguns atletas, principalmente os atletas de meio de campo, onde a gente entendeu que estávamos dando muito espaço para os dois meias do adversário e crescemos no jogo; tomando conta das ações, tivemos duas boas oportunidades ainda no primeiro tempo”, analisou Daniel Paulista, sobre o primeiro tempo.
Mas foi no segundo tempo, a partir da resposta às substituições do treinador adversário, que o Confiança achou o gol. O lateral esquerdo Silva roubou a bola, cruzou com força para dentro da área e encontrou o zagueiro Matheus Mancini, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes.“Fico muito feliz que, ao longo do ano, foi percebida a evolução de vários jogadores, todo mundo está percebendo que juntos a gente pode chegar a lugares grandes”, comemorou o atleta em entrevista coletiva, que ainda lamentou a suspensão pelo terceiro cartão amarelo para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas (SP).
O treinador espera trabalhar o time nos treinamentos, para se apresentar melhor em campo. “A gente espera melhorar a cada dia para fazer jogos melhores”, disse Daniel Paulista.