Confiança vai testar jogadores para possível volta aos treinamentos
Anúncio foi feito pelo presidente do clube neste domingo, em uma rede social Esporte | Por Saullo Hipolito 15/06/2020 07h40O futebol sergipano parece estar cada vez mais próximo de um retorno, pelo menos para o Confiança. Até o momento, o time azulino é o único que tem trabalhado com questões de desinfecção das instalações do seu centro de treinamento, o Sabino Rabeiro e, agora, pretende começar os testes para o Novo Coronavírus (Covid-19), que devem acontecer nesta terça-feira.
Os procedimentos que vêm sendo adotados pela diretoria do Confiança são previstos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No último mês, o F5 News trouxe a informação da reserva feita pela diretoria para testes a serem utilizados na reta final do Campeonato Sergipano e Copa do Nordeste.Na época, o presidente do clube Hyago França informou que cerca de 70 funcionários do clube, entre atletas, comissão técnica e funcionários passariam por esse procedimento neste retorno aos treinamentos. Neste domingo (14), ele determinou quando, de fato, os testes serão realizados.
Seguindo o protocolo de segurança elaborado pelo nosso departamento médico, baseado no protocolo da CBF e Ministério da Saúde, diante da nossa preocupação com a saúde dos nossos atletas, comissão técnica e funcionários, nesta terça iremos realizar os teste do Coronavírus em todos
— Hyago França (@HyagoSilvaCruz1) June 14, 2020
Campeonato Sergipano
Líder da fase final do Campeonato Sergipano, após vitória contra o Itabaiana no único jogo do quadrangular final, o Confiança é o principal candidato ao título. Nesta pandemia, a diretoria se esforçou e anunciou dois jogadores para o time, Ari Moura (atacante) e Moritz (meia). A baixa ficou pela saída de outro meia experiente, Morais, que não havia jogado pelo time desde sua contratação. Logo após se desvincular do Dragão, o atleta anunciou a aposentadoria devido às lesões.
Ainda não há certeza sobre o retorno da competição. Após protocolar a solicitação de retorno nas cidades dos clubes presentes no quadrangular final, Aracaju, Frei Paulo e Itabaiana; e ainda com o Governo do Estado e com o deputado federal e presidente da Comissão do Esporte da Câmara, Fábio Mitidieri, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) aguarda os decretos com possíveis flexibilizações.
Copa do Nordeste
No campeonato regional, a Copa do Nordeste, o Dragão do bairro Industrial é líder do grupo B, com 13 pontos (mesmo número do Vitória da Bahia), e só depende de si na última rodada da primeira fase, para se classificar. Com 13 pontos, o time azulino está praticamente classificado às quartas de final da competição.
O adversário é o Sport, comandado pelo ex-técnico do Confiança, Daniel Paulista. A expectativa da competição, também sem data para retorno é como acontecerá, sendo que os clubes envolvidos são de diferentes estados do Nordeste, em cidades com diferentes convivências com a Covid-19. Como previsto no regulamento, o jogo deveria acontecer com mando de jogo do time pernambucano.
Entre os clubes, há a possibilidade do campeonato ser finalizado em um único estado, em jogos únicos.