Confiança perde para o América, com direito a lei do ex no Independência
Time mineiro soube anular as principais peças do Dragão e venceu por 2 a 1 Esporte | Por Saullo Hipolito 24/10/2020 22h53O América iniciou o jogo assustando e foi o time que mais buscou o gol, sendo contemplado aos 30 minutos, com direito a “Lei do ex”. O zagueiro Anderson ex-Confiança recebeu na medida dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. O gol foi sentido pelo time azulino, e a bola passou a ficar mais tempo com o time mineiro.
Com o placar ampliado pelo Ademir, aos dez minutos do segundo tempo, o jogo pareceu ficar mais fácil para o Coelho, que administrava o jogo, o Confiança ainda descontou de pênalti, com Renan Gorne, mas não teve forças para mais nada.
Análise
Quem assustou na início da partida foi o América Mineiro, logo no primeiro minuto, mas o Confiança tomou as rédeas da partida e começou a ser mais incisivo no ataque, assustando duas vezes seguidas com o centroavante Renan Gorne. Após esse início frenético, com lances para os dois lados, a partida ficou mais igual, sem o domínio absoluto de um time, mas brigado no meio de campo.
O América Mineiro foi impondo a sua força ao longo dos minutos e começou a empurrar o time azulino para trás. Com boa troca de passes, as linhas defensivas do azulino eram facilmente envolvidas. Além disso, o time sergipano não tinha saída de bola e perdia o domínio dela com facilidade.
Aos 30 minutos, a lei do ex apareceu na partida e da forma que o atleta sempre deixava suas marcas com a camisa azulina. Geovani cobrou falta na segunda trave na cabeça do zagueiro Anderson, que veio por trás da defesa do Confiança e cabeceou no contrapé de Rafael Santos, que ficou sem reação e só viu a bola balançar as redes.
Mesmo após o gol, o time de Lisca continuou pressionando o Confiança, que pareceu sentir o gol e já não conseguia atacar. As linhas bem postadas do 4-5-1 dificultava a transição de bola do time proletário para o ataque, o que deixava o time sergipano preso em seu campo de defesa.Mas na volta do intervalo, o Confiança pareceu outro e atacou o time mineiro desde o primeiro minuto, quando o América ganhou um respiro e pressionou o time azulino, veio o banho de água fria. Após bola afastada e em domínio do jogador azulino, Juninho conseguiu interceptar e enfiar para Ademir, o centroavante dominou a bola ajeitando para o chute e só bateu nela para tirar as chances de Rafael Santos.
O gol prejudicou as ideias trazidas por Daniel Paulista para o segundo tempo. O treinador fez modificação em massa no time azulino. Mesmo assim, a dificuldade em organizar lances de ataque mais próximos da área do Coelho e arriscava chutes de fora da área ou lançamentos para um desvio de cabeça.
Foi assim que aos 33 o time achou um pênalti, após Anderson interceptar a bola com a mão. A cobrança foi do Renan Gorne, que converteu com categoria, deslocando o goleiro Cavichioli. O gol mudou o cenário da partida e o azulino passou a ficar mais tempo com a bola, deixando o campo aberto para contra-ataques do time da casa.
Próxima partida
O Confiança volta a campo no próximo sábado (31), contra o time da Chapecoense, líder da competição, na Arena Batistão. O jogo acontece às 16h30. Vice-líder, o América Mineiro viaja até o Sul do país para enfrentar o Avaí, na Ressacada, às 19 horas.
Ficha técnica
América MG
Escalação: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, João Paulo; Zé Ricardo, Junhinho, Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Ademir (Daniel Borges); Geovane (Alê) e Léo Passos (Rodolfo). T.: Lisca
Gol: Anderson 30’ | 1T
Ademir 10’ | 2T
Cartão amarelo: Felipe Azevedo
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Caique Sá (Thiago Ennes), Luan Bueno, Matheus Mancini, Everton; Madison, Rafael Vila (Thiago Luis), Guilherme Castilho (Danilo Pires), Ítalo (Iago); Reis (Ari Moura) e Renan Gorne. T.: Daniel Paulista
Gol: Renan Gorne: 33’ | 2T
Cartão amarelo: Thiago Luis