Confiança marca no final e vence por 1 a 0 o Botafogo na Série B
Ari Moura faz gol de cabeça, no fim da partida, e faz Dragão subir na tabela Esporte | Por Saullo Hipolito 11/11/2020 07h31 - Atualizado em 11/11/2020 10h00Análise
Apesar da péssima situação do gramado em Aracaju, o Confiança manteve a boa atuação ofensiva e jogou em cima do time paulista. Mas nos primeiros minutos quem mandou no jogo foi o Botafogo. Após chamar para si a responsabilidade do jogo, Reis fez o Confiança subir de produção e ser mais perigoso dentro da partida.A primeira chance clara de gol só foi sair perto dos 22 minutos, com o artilheiro Renan Gorne, mas o lance foi cortado de forma providencial por Martineli, que fez um belo primeiro tempo, mesmo o Confiança explorando mais o seu lado do campo.
Com a maior vantagem na posse de bola, o Confiança pouco ameaçava o gol de Darley e, consequentemente não conseguia estar próximo ao gol, por outro lado, também não era ameaçado por um Botafogo que se mostrou frágil no setor ofensivo. O time paulista ainda foi para o intervalo reclamando de duas possíveis penalidades não marcadas pelo árbitro da partida.
O domínio do Dragão do bairro Industrial na posse de bola só aumentou na segunda etapa e o primeiro lance de perigo saiu logo aos seis minutos, em uma tentativa de gol olímpico do meia Guilherme Castilho.Rapidamente o jogo foi perdendo dinâmica e ficou muito travado no meio de campo. Sem jogadas características para nenhum dos times. Até que aos 23 minutos, em uma saída errada do Nirley o centroavante Tanque arriscou de fora da área e levou perigo à meta de Rafael Santos. Aos 29, o centroavante teve uma grande possibilidade de gol dentro da área e isolou.
O lance deu uma nova vida ao time azulino que subiu ao ataque e passou a atacar ainda mais e acumulou lances perdidos no ataque. Quis o destino que em um escanteio, o baixinho Ari Moura desviasse a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Confiança. O gol frustrou o time adversário, que já não tinha forças e seguiu vendo o azulino trocar passes até o apito final do árbitro.
Próximo jogo
O Confiança abre a 22ª rodada em confronto contra o Avaí, na Ressacada. O jogo acontece no próximo dia 20 de novembro, às 16h30. Já o Botafogo volta a campo um pouco mais tarde, mas, no mesmo dia. No Brinco de Ouro, em São Paulo, o tricolor enfrenta o Guarani às 19h15.
Ficha técnica
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes (Caique Sá), Nirley, Léo Griggio, Silva; Madison, Rafael Vila (Bruno Paraíba), Guilherme Castilho; Reis, Ítalo (Iago) e Renan Gorne (Ari Moura). T.: Daniel Paulista
Gol: Ari Moura 39’ | 2ºT
Cartão amarelo: Madison, Rafael Vila
Botafogo
Escalação: Darley; Val, Walisson Maia, Jordan, Martineli (Luketa); Edson Júnior (Jonata Machado), Edicarlos (João Victor), Bady (Matheus Anjos); Ronald, Judivan (Wellington Tanque) e Guilherme Romão. T.: Claudinei Oliveira
Cartão amarelo: Jordan e Valdmir