Confiança já tem dez integrantes com Covid-19 e vai pedir para adiar jogo
Mais seis atletas e dois integrantes de comissão técnica testaram positivo Esporte 24/09/2020 18h29 - Atualizado em 25/09/2020 11h14A Associação Desportiva Confiança vem, por meio deste, informar a sua torcida, patrocinadores e imprensa, os resultados dos exames de RT-PCR realizados na última quarta-feira (23), no estádio Sabino Ribeiro, para a detecção de casos da COVID-19 no clube.
Seguindo o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Campeonato Brasileiro Série B, o Dragão selou parceria com a Cemise e a Vida Atendimento Domiciliar para a realização dos testes.
Seis atletas e dois integrantes da comissão técnica tiveram resultados positivos para o novo Coronavírus. Quatro jogadores e um componente da comissão encontram-se assintomático e os outros dois atletas e um integrante estão com sintomas gripais leves. Todos estão em isolamento domiciliar e não terão os nomes revelados. O departamento médico do clube está acompanhando e dando todo o suporte necessário.
Outros dois atletas estão cumprindo o período da quarentena após testarem positivo no exame antes do jogo contra o Guarani. Totalizando, 10 integrantes do clube com Covid-19.
O Confiança fará uma solicitação para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar o jogo contra a Ponte Preta, que está marcado para o próximo domingo (27).
Outros clubes que disputam o Campeonato Brasileiro já fizeram a solicitação por casos parecidos, a exemplo do Flamengo que aguarda resposta da entidade sobre o adiamento do jogo contra o Palmeiras na mesma data.
Fonte: Associação Desportiva Confiança