Confiança fecha turno com derrota por 2 a 0 para a Chapecoense
Time azulino domina posse de bola, mas exagera nos cruzamentos na partida Esporte | Por Saullo Hipolito 31/10/2020 19h51Com um gramado em mal estado, o Confiança suou no primeiro tempo com o placar em desvantagem, após a Chapecoense marcar aos seis minutos. O time azulino dominou a posse de bola, mas não conseguiu vencer a defesa adversária. No segundo tempo, o Dragão insistiu em jogadas aéreas, mas o bom sistema defensivo da Chapecoense eliminou qualquer possibilidade de gol daquela forma, Daniel Paulista modificou e o time se desestruturou no ataque, melhor para a Chapecoense, que fez o gol a selar sua vitória.
Análise
Logo aos seis minutos, após bobeada de Simon, o Confiança tomou um gol da Chapecoense. Em jogada individual de Aylon, Peroti recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e só tocou para abrir o placar. Após o gol, o time líder do campeonato recuou suas linhas de marcação e deu espaço para o meio de campo do Dragão pensar.
Não deu outra e o jogo passou a ficar a cara do que o Confiança vem apresentando nas últimas partidas, muita intensidade na marcação e domínio dos principais lances de ataque, tendo Castilho como principal atleta. Mas a organização do time de Chapecó proporcionou poucos lances de chute a gol para o azulino.
Os principais lances do time do Sul vieram em jogadas de bola parada, que foram pouco aproveitadas pela equipe sergipana. Por outro lado, a Chapecoense pouco assustava a meta do goleiro Rafael Santos.
Na principal oportunidade azulina, o trio que já tem dez gols na competição quase funcionou. Reis aparou bola de cabeça, após lançamento da defesa, para o centroavante Renan Gorne, que girou dentro da área e rolou para Ítalo, que isolou a bola aos 44 minutos. Aos 48, Peroti também teve oportunidade de ampliar, mas parou em boa defesa de Rafael.
O Dragão voltou com a mesma força de ataque, mas já não tinha mais a mesma pressão na marcação e isso dava espaço para que a Chapecoense respirasse em alguns momentos na partida, o que dificultou as jogadas para o time sergipano.
Os minutos da partida foram passando e o jogo ficando preso no meio de campo, sem lances reais de chute a gol. A Chapecoense tentava ficar o máximo de tempo com o domínio da bola, quando a tinha, e o Confiança insistia em lances frustrantes de jogadas aéreas, tendo em vista que o time visitante tinha facilidade em interceptar a bola.
Daniel Paulista forçou trocas ousadas e colocou o time para cima, tirando defensores e colocando homens de ataque, mas o Dragão não respondeu bem e o Confiança perdeu sua articulação no meio de campo.
Os donos da casa passaram a atacar de qualquer forma e eram assustados com contra-ataques do time de Chapecó e foi assim que, aos 48 minutos, Alan Grafite recebeu na ponta esquerda, puxou para dentro, balançou e fechou o jogo marcando um golaço.Próximo jogo
Na 20ª rodada - primeira rodada do segundo turno -, é o Confiança quem primeiro entra em campo. Já na sexta-feira (6), às 21h30, o Dragão visita o Paraná, no Estádio Durival de Britto. No outro dia, a Chapecoense enfrenta o Oeste, na Arena Condá, às 21h.
Ficha técnica
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes (Marcelinho), Luan (Nirrley), Vinícius Simon (Bruno Paraíba), Silva, Madison (Thiago Luis), Rafael Vila (Iago), Guilherme Castilho; Reis, Renan Gorne e Ítalo. T.: Daniel Paulista.
Cartão amarelo: Vinícius Simon, Madison, Daniel dos Santo (aux. técnico)
Chapecoense
Escalação: João Ricardo; Ezequiel, Joilson, Luiz Otávio, Busanello; Willian Oliveira, Leite, Ronei (Roberto), Alan Ruschel; Aylon e Peroti (Alan Grafite). T.: Umberto Louzer.
Gol: Perroti 6’ | 1T
Alan Grafite 48’ | 2T
Cartão amarelo: Umberto Louzer (técnico), Cezar (preparador de goleiro), Aylon, Wilian Oliveira, Joilson, Roberto