Confiança joga na 3ª rodada do Brasileiro nesta terça-feira, contra Avaí
Confronto teve data alterada por causa de jogo válido pelo Campeonato Sergipano Esporte | Por Saullo Hipolito 15/09/2020 09h30Vindo de uma derrota dolorida contra o Juventude, fora de casa, o Confiança chega para a partida em um momento diferente. Com quase todo o elenco à disposição, o técnico Matheus Costa - novidade à beira do gramado após longo tempo afastado - vai poder colocar em campo o grupo que é considerado o mais forte da equipe.
Após longo tempo afastado da zona de rebaixamento, o Dragão do bairro Industrial vai a campo precisando de vitória para não se ver pressionado. Atualmente o time azul da capital sergipana tem sete pontos e está na 16ª posição. O último treino do Dragão visando a partida foi realizado na tarde de ontem, do campo da Universidade Tiradentes, em Aracaju.Por outro lado, o Avaí chega para o confronto após dois resultados negativos e tenta voltar a vencer para tentar voos mais altos na competição nacional. O Leão da Ilha, que é comandado por Geninho, tem nove pontos e ocupa a 12ª colocação.
Histórico
Ao longo dos anos, os times se enfrentaram apenas uma vez. O jogo aconteceu pelo Brasileirão de 1979, ano em que as equipes estavam no Grupo A e empataram em 1 a 1. A curiosidade da partida é que os gols foram marcados por apenas um atleta: Orivaldo. O zagueiro do Leão da Ilha marcou aos 30 minutos um gol contra, mas se redimiu aos 50 minutos, quando empatou o jogo.
Transmissão
Os canais da TV Globo, SporTV e Premiere vão transmitir a partida ao vivo, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Marcelo Raed.
Escalação
O Confiança, do técnico Matheus Costa, deve ir ao jogo com força total após um descanso de uma semana. No seu famoso 4-2-3-1, o time de Aracaju deve ser comandado por André Moritz, no meio de campo, com Amaral e Jefferson Lima fazendo a proteção à zaga. Confira a provável escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Silva; Amaral, Jefferson Lima, André Moritz, Reis e Ari Moura; Bruno Paraíba.
O time de Santa Catarina não terá a presença de Betão, o zagueiro está com problema na coxa esquerda e nem viajou a Aracaju. Outros cinco atletas também estão lesionados: Renato, Rômulo, Getúlio, Iury, Jonathan e Wesley. Já Valdívia e Adryan disputam uma posição no meio de campo, única sobre a qual Geninho ainda tem dúvidas. Confira: Lucas Frigeri; Arnaldo, Vitor Salinas, Rafael Pereira, Capa; Ralf, Jean, Pedro Cardoso, Valdívia (Adryan); Kelvin e Daniel Amorim.
Arbitragem
O jogo terá como árbitro principal Lucas Canetto Bellote. Ele será auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Fabrini Bevilaqua Costa. O trio é paulista.