Confiança empata em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas pela Série B
Time azulino alterna altos e baixos na partida, e peca nas jogadas de ataque Esporte | Por Saullo Hipolito 30/09/2020 18h31Com oito desfalques, sendo seis jogadores com a Covid-19, o Confiança começou a partida melhor, mas logo veio a chuva e o desempenho do Dragão caiu, o que facilitou os ataques do Brasil de Pelotas, que achou um gol na primeira etapa, após falhas seguidas do sistema defensivo. Insistente, o time de Aracaju voltou melhor para a segunda etapa da partida e conseguiu o gol do empate.
Análise
O Confiança começou pressionando com linhas altas o time de Pelotas e assim criou suas primeiras chances de ataque. Característica da equipe nesta Série B, a defesa do time azulino pouco teve dificuldades nos primeiros minutos, diferentemente da zaga adversária, que trabalhava muito quando a bola passava pela trinca azulina: Marcelinho, Ítalo e Everton.
O tempo foi passando e a construção ofensiva do time azulino foi perdendo desempenho, principalmente pelos erros de passe. Com a chuva, a disputa pela posse de bola ficou amarrada no meio de campo, o que favoreceu o Brasil de Pelotas, que passou a ficar mais tempo com ela. Mesmo assim, as principais chances de gol apareciam em escanteios, com bolas lançadas dentro da área.
E ficar com a bola por mais tempo deu resultado para a equipe visitante. Após serem pressionados, os defensores do Confiança bateram cabeça em dois lances seguidos e Matheus Oliveira aproveitou, bateu de primeira e abriu o placar aos 31 minutos da primeira etapa. O gol animou o time do Rio Grande do Sul, que continuou em cima, buscando ampliar o marcador.
Já sem a mesma sintonia do início, o Confiança assistia o adversário trocar passes e chegar com perigo à sua meta. Faltaram ajustes ao time de Aracaju na primeira etapa, os jogadores até tentaram, principalmente pelo lado de Marcelinho - improvisado mais à frente -, mas não conseguiram levar perigo ao gol de Rafael Martins no primeiro período.O jogo voltou e o ânimo do Confiança para atacar também. O time se lançou ao ataque e conseguiu construir lances de perigo nos primeiros minutos da partida. O Brasil não se acuou e partiu para o ataque. Foi inclusive do time visitante o principal lance, aos 20 minutos, quando Gegê acertou o travessão.
Sem conseguir penetrar na área do adversário, o Confiança começou a arriscar chutes de fora da área, mas não tinha sucesso nos lances. Muito incisivo na segunda etapa, Ítalo fazia chover pelo lado esquerdo e foi dele a construção do lance que resultou no gol de empate. Com um drible de corpo o meia escapou, cruzou para a área e achou Renan Gorne, que tentou a finalização mas foi interceptado. A bola foi ao encontro de Bruno Paraíba, que havia entrado no segundo tempo, e o centroavante cabeceou para o gol.
O gol esquentou o jogo e os times começaram a atacar mais, o Confiança seguiu melhor e sempre ganhava a segunda bola nas disputas, mas pecava no último passe, o que prejudicou mais perigos de gol. Mais acuado, o time do Sul do Brasil trabalhava no erro do time azulino, o que pouco acontecia. E assim o jogo transcorreu nos minutos finais até o apito do árbitro. Confiança 1 x 1 Brasil de Pelotas.
Próximo jogo
O Confiança volta a campo no sábado (3), quando enfrenta o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. O jogo é válido pela 13ª rodada e acontece às 16h. O Brasil de Pelotas, que segue com um jogo a menos na competição, entra em campo meia hora mais tarde, contra a Chapecoense, no Estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.
Ficha técnica
Confiança
Escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes (Thago Luis), Nirley, Matheus Mancini, Alyson Caique Sá); Madison (Bruno Paraíba), Rafael Vila, Everton (Alexandre Tam), Marcelinho, Ítalo e Leandro Kível (Renan Gorne). T.: Daniel Paulista
Gol: Bruno Paraíba 34’ | 2º T
Cartão amarelo: Alyson
Brasil de Pelotas
Escalação: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Heverton, Bruno Santos; Sousa, Bruno Matias (Simeão), Jarro Pedroso (Rafael Vinícius), Matheus Oliveira (Gegê); Alex Ruan e Luiz Henrique (Gabriel Poveda). T.: Hemerson Maria
Gol: Matheus Oliveira 31’ | 1º T
Cartão amarelo: Lázaro, Bruno Santos, Jarro Pedroso e Gegê