Confiança é vice líder em cartões amarelos na Série B do Brasileirão
Mesmo com boa campanha, o time é um dos mais indisciplinados da competição Esporte | Por Emerson Esteves* 17/11/2020 16h30O Confiança vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de três jogos longe das vitórias, o time do bairro Industrial retomou o caminho dos três pontos ao bater o Botafogo (SP) por 1 a 0 e saltou para a 11ª posição, numa campanha de 7 vitórias, 8 empates e 6 derrotas. Nessa partida os jogadores Madison e Rafael Vila foram advertidos com cartão amarelo e ajudaram a consolidar o time sergipano na vice liderança, só que entre os clubes mais advertidos com cartão amarelo até a 21ª rodada.
Com incríveis 61 cartões amarelos recebidos em 21 partidas, o Confiança está somente atrás da Chapecoense (62 cartões) no número total da estatística. O azulino fica à frente do CSA (59 cartões), que fecha o top 3 de clubes mais indisciplinados da competição até o momento, conforme os dados do site oGOL.
Dos 34 jogadores do plantel do Dragão, 27 já foram penalizados com o cartão amarelo ao menos uma vez até a 21ª rodada. Madison (6 amarelos em 14 jogos), Silva (4 amarelos em 18 jogos), Matheus Mancini (4 amarelos em 17 jogos), Reis (4 amarelos em 18 jogos) lideram a incômoda estatística no time.
Sete atletas receberam três cartões amarelos (Tiago Luís, André Moritz, Amaral, Luan, Rafael Vila, Thiago Ennes e Nirley), seis foram advertidos 2 vezes (Vinícius Simon, Danilo Pires, Caique Sá, Renan Gorne, Guilherme Castilho, Rafael Santos) e ainda outros 10 foram punidos ao menos uma vez (Vinícius Santana, Dudu, Léo Griggio, Alyson, Marcelinho, Everton, Bruno Paraíba, Jeferson Lima, Ari Moura e Italo).
O time possui também a segunda maior média de cartões amarelos por jogo com 2.90, atrás apenas do líder absoluto do campeonato, a Chapecoense (2,95). Isso pode ser explicado pelo fato do clube ser o segundo que mais cometeu faltas no campeonato, com 372 marcadas - média de quase 18 faltas por jogo, segundo contagem do MSN Esportes. Uma informação positiva é que o Confiança é um dos sete times que não teve nenhum jogador expulso de campo com cartão vermelho até a 21ª rodada.
*Estagiário sob supervisão do jornalista Will Rodriguez