Confiança dá mais dez dias de férias ao jogadores por conta de pandemia
Decisão foi tomada após reunião com a Comissão Nacional de Clubes das Séries A e B Esporte | Por Saullo Hipolito 15/04/2020 12h00Com isso, os atletas não voltarão às atividades na próxima terça-feira (21), dia da Inconfidência. Na nota divulgada após a reunião, a CNC informou que a medida tem “o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro)”.
Bem nas duas frentes antes da paralisação, o time proletário estava na liderança dos dois campeonatos que disputava. No Campeonato Sergipano, o Confiança tinha vencido o Itabaiana por um a zero na primeira rodada do Quadrangular Final (última fase do torneio).
Já na Copa do Nordeste, o time estava na liderança do grupo B e só precisaria de um empate contra o Sport, em Pernambuco, para se classificar à segunda fase da competição (quartas de final).
Ainda sobre a medida dos clubes, chamou a atenção que a decisão de ampliar esse tempo de “férias” não foi unânime. Três equipes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) não optaram pela ampliação das férias, pois, conforme se manifestaram, aguardam “o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional”.