Confiança conquista primeira vitória fora de casa na Série B
Time azulino vence Náutico por 1 a 0, com gol do atacante Reis e sobe na tabela Esporte | Por Saullo Hipolito 03/10/2020 17h58 - Atualizado em 03/10/2020 18h13Confiança visitou o Náutico no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco, neste sábado (3), e saiu com a vitória por 1 a 0. O resultado fez o Dragão conquistar os seus primeiros três pontos fora de casa neste Campeonato Brasileiro da Série B. Além disso, o time sergipano subiu na tabela e foi para a 12ª posição, com 15 pontos. Já o Timbu amargou a segunda derrota em sequência e ficou com 14 pontos, na 14ª colocação.
O Confiança mandou na primeira etapa e podia ter feito mais do que um gol. O dono da primeira etapa foi Reis, autor do gol aos 14 minutos. A defesa do time azulino foi outro ponto a ser destacado. Sólida, pouco levou sustos. O Timbu parecia que viria melhor para a segunda etapa, mas pouco fez por merecer o empate, o Confiança, por sua vez, só saia em contra-ataques e em lances de segurança, resguardando a vitória até o apito final do árbitro.
Análise
O jogo começou quente, com ataques dos dois lados e muita disputa de bola no setor de meio campo, o que gerou rapidamente dois cartões amarelos para o time azul. Em menos de 15 minutos, o Dragão já tinha sido mais perigoso que o Náutico, principalmente com Reis, que caia pela esquerda e já tinha acertado o travessão de Jefferson e marcado um gol de falta, aos 14, em chute indefensável, no ângulo.O time sergipano seguiu com a marcação adiantada, ganhando bolas no meio de campo e pressionando o Timbu para aumentar o marcador, com saídas rápidas para o ataque. Enquanto o ataque dava trabalho na frente, a marcação da equipe azulina era sólida e sofreu o primeiro susto em uma roubada de bola do lateral direito Hereda, que fez jogada individual e quase marcou. No lance seguinte, o meia Thiago também arriscou um chute perigoso.
As principais chegadas do Dragão eram exploradas pelo lado esquerdo de ataque, onde o Reis começou e depois dominado pelo camisa 10 azulino, Ítalo. Mas já nos minutos finais do primeiro tempo o time deu uma esfriada na partida, passando a preservar mais a posse de bola, mesmo sem deixar de pressionar o Náutico no campo de ataque, método bem efetivo que resultou em outros lances de perigo, principalmente com Reis, para o time do técnico Daniel Paulista.
O Confiança voltou para o segundo tempo mais cauteloso, esperando o time de pernambuco e se expondo pouco no ataque. Já o Náutico tinha que se lançar ao ataque e foi isso que fez, mas sem organização, pouco levava perigo à defesa do Dragão do bairro Industrial.
Aos poucos o time azulino foi voltando a ter o mesmo ímpeto ofensivo de jogo e passou a atuar mais na zona de ataque. As mudanças promovidas pelo técnico Gilson Kleina pouco surtiram efeito e a partida começou a ficar presa no meio de campo.
Até que, a partir dos 30 minutos, os donos da casa passaram a ganhar mais a segunda disputa de bola, o que fortaleceu o time e gerou alguns lances de perigo, como com o Dudu, aos 38 minutos, que emendou de primeira bola afastada pela zaga do Dragão e fez Rafael Santos trabalhar.
A partida seguiu, mas os times pouco fizeram por merecer mais chances de gol. O árbitro encerrou o jogo aos 50 minutos do segundo tempo. Náutico 0 x 1 Confiança.
Próximo jogo
O Confiança volta a campo na próxima terça-feira (6) contra o CRB de Alagoas. O jogo acontece às 17h na Arena Batistão, em Aracaju. Já o Náutico, que entra em campo no mesmo dia, visita o Paraná às 19h15, no Estádio Durival Britto, em Curitiba.
Ficha técnica
Náutico
Time em campo: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Lombardi, Wili Simões; Josa (Érick), Wagninho (Matheus Trindade), Jean Carlos (Ruy), Thiago (Salatiel); Dada Belmonte (Dudu) e Kieza. T.: Gilson Kleina.
Cartão amarelo: Rafael Ribeiro e Érick
Confiança
Time em campo: Rafael Santos; Caique Sá, Nirley, Matheus Mancini, Silva (Marcelinho); Madison, Rafael Vila (Luan), Guilherme Castilho (Danilo Pires); Reis, Ítalo e Renan Gorne (Mikael). T.: Daniel Paulista.
Gol: Reis 24’ | 1T
Cartão amarelo: Matheus Mancini, Madison e Caique Sá