Confiança adere ao pacto nacional pela consciência vacinal
O objetivo é incentivar uma atuação entre o Ministério Público, órgãos e entidades Esporte 27/03/2024 15h12Na manhã desta terça-feira (26), o Confiança participou da assinatura do termo de adesão para o Pacto Nacional pela Consciência Vacinal, uma iniciativa promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (MPSE). O clube foi representado no evento pelo vice-presidente Petrucio Souza.
O ato aconteceu no foyer do Auditório Promotor de Justiça Valdir de Freitas Dantas, no Edifício-Sede do Ministério Público de Sergipe (MPSE), e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador do Estado, Fábio Mitidieri, o procurador de Justiça Deijaniro Jonas Filho, e o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas.
“Esse é um momento importante, no intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da vacinação, e o Confiança não poderia ficar de fora. Parabenizo o Ministério Público pela iniciativa e agradeço pelo convite”, comentou Petrucio Souza, vice-presidente do Dragão.
O estado de Sergipe é o 16º a aderir ao Pacto Nacional pela Consciência, que tem o objetivo de incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público brasileiro e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública, em busca da consciência vacinal e da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura de vacinas em todo o Brasil.
Fonte: Assessoria de imprensa