Comemoração de Endrick gera tumulto e cartão para jogador do Palmeiras
Após marcar o gol do Verdão, atacante imita o personagem King Kong e causa confusão Esporte | Por Metrópoles 10/05/2024 09h57O Palmeiras não teve dificuldades para golear o Liverpool-URU, na noite dessa quinta-feira (9), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, por 5 x 0. No entanto, a partida ficou marcada por uma polêmica por conta do terceiro gol da equipe alviverde. Isso porque o atacante Endrick, autor do gol, voltou a imitar o personagem King Kong durante a comemoração, o que acabou gerando irritação na torcida e nos jogadores adversários.
Logo após balançar as redes, o jovem atacante palmeirense celebrou o gol fazendo gestos semelhantes ao do personagem da ficção. A comemoração ocorreu próximo de onde jogadores do Liverpool aqueciam e da torcida local. O gesto, no entanto, acabou causando um tumulto dentro do gramado, pois os jogadores da equipe uruguaia foram tirar satisfações com o atacante, por considerarem uma provocação.
Os companheiros de equipe de Endrick tiveram que intervir, separando o jovem dos jogadores da equipe uruguaia. A arbitragem resolveu punir o atacante com um cartão amarelo por iniciar a confusão dentro do gramado.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do F5 News.