Com técnico novo, Confiança enfrenta o Guarani na 10ª rodada da Série B
Daniel Paulista é o destaque para a partida, após voltar ao clube de Sergipe Esporte | Por Saullo Hipolito 18/09/2020 07h46Após jogar na última terça-feira (15), o Confiança volta a campo na competição nacional com a principal mudança em seu banco de reservas. Após curta passagem pelo Sport Recife, Daniel Paulista retorna ao time azulino e tenta conseguir resultados positivos, que façam o Dragão do bairro Industrial fugir da zona de perigo.
O time azulino terá quatro desfalques para a partida, pois mais dois atletas testaram positivo para o novo coronavírus. Eles se juntam a outros dois que já estão em isolamento domiciliar, se recuperando da doença.
Do lado adversário, o Guarani empatou o último jogo, no sábado (12), contra o Brasil de Pelotas. O resultado não foi bom para o Bugre, que nos últimos cinco jogos soma duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória.
Histórico
Na história, os times se enfrentaram apenas cinco vezes, com três vitórias do Guarani e duas do Confiança, essas últimas em Aracaju. A vitória com números mais elásticos aconteceu no ano de 1978, no Brasileirão daquele ano, quando o Bugre aplicou sonoros 5 a 0 no Dragão de Aracaju. Por falar em gols, nas cinco partidas, o time de São Paulo fez 12 gols, já o Confiança só anotou quatro.Transmissão
Os canais SporTV e Premiere transmitem a partida ao vivo, com narração de Linhares Júnior e comentários de Alexandre Lozetti.
Escalação
Vindo de um empate polêmico contra o Avaí, em jogo válido pela 3ª rodada da competição, o Confiança pode ter em campo uma escalação próxima do último jogo, quando foi escalado ainda pelo técnico Matheus Costa. Mal na última partida, Reis deve continuar sendo um dos nomes principais no comando de ataque, ao lado de Bruno Paraíba.
Expulso na última partida, Nirley é o principal desfalque. Confira a provável escalação: Rafael Santos; Thiago Ennes, Luan, Matheus Mancini e Silva; Amaral, Jefferson, Ítalo, Reis, Ari Moura e Bruno Paraíba. Técnico: Daniel Paulista
Já o Guarani tem cinco atletas no departamento médico: Bruno Silva, Igor Henrique, Lucas Crispim, Giovanny e Júnior Todinho. Além deles, Arthur Rezende está retornando de lesão e também não vai para o jogo.
Com isso, o técnico Ricardo Catalá deve mandar a campo a provável escalação: Jefferson Paulino; Cristovam, Walber, Didi e Bidu; Deivid, Marcelo, Eduardo Person e Murilo Rangel; Bruno Sávio e Waguininho.
Arbitragem
Antonio Dib Moraes de Sousa apita a partida, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva. O trio é do Piauí.