Clubes sociais e esportivos reabrem em Sergipe após seis meses
Medida foi tomada pela constância de queda nos indicadores da Covid-19 Esporte | Por Saullo Hipolito 15/09/2020 11h30Depois de seis meses fechados, os clubes sociais e esportivos em Sergipe estão autorizados a funcionar. A decisão, tomada na semana passada pelo Governo do Estado, começa a valer a partir desta terça-feira (15), mas com algumas restrições.
Para seguir o que está previsto no plano, os clubes precisam controlar o número de sócios dentro do estabelecimento, ou seja, os ambientes devem ser ocupados em no máximo 50% de sua capacidade, não podendo exceder a proporção de um sócio para cada 6 m².
Em relação às academias, aos restaurantes e aos bares dentro dos clubes, eles deverão observar os protocolos específicos dos respectivos setores. Conforme previsto no plano, áreas de recreação para crianças, espaços de convivência, atividades culturais e realização de eventos por ora permanecem fechadose/ou interrompidos.
Aulas de lutas, danças e demais atividades físicas que exijam contato físico estão proibidas. Os clubes devem ser fechados às segundas-feiras, para limpeza e readequação dos protocolos de segurança sanitária.
Confira outras medidas a serem tomadas:
- Acesso é restrito a sócios e funcionários;
- O acesso por biometria deve ser desabilitado e substituído por outros meios de controle;
- Academias de ginástica devem funcionar de acordo com protocolo específico do setor;
- Áreas de atividades individuais, como ciclismo, corridas e caminhadas devem estar sinalizadas para evitar aglomerações;
- O uso da piscina deve ser exclusivo para treinamento, com prévio agendamento, e duração de 50 minutos por sessão. O distanciamento deve ser de dois metros por pessoa;
- Em outras áreas, deve haver demarcação indicando distanciamento de 1,5 metros;
- Dispensadores de álcool e toalhas de papel devem estar disponíveis para uso nos equipamentos e acessórios de treino.