Campeonato Sergipano pode voltar no final de junho
Jogos seriam disputados em três cidades, sem presença de torcedores Esporte | Por Saullo Hipolito 05/05/2020 14h40 - Atualizado em 05/05/2020 20h00Na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), representantes dos quatro times presentes no quadrangular final do Sergipão estabeleceram junto com o presidente da entidade, Milton Dantas, que os clubes devem retornar às atividades no final de maio, desde que sejam cumpridos os protocolos de segurança, definidos pelas autoridades sanitárias, pela CBF e ainda de acordo com os decretos governamentais.
Conforme a assessoria da federação, na reunião ficou definido que esses mesmos dirigentes terão nos próximos dias uma reunião com o governador Belivaldo Chagas e com os prefeitos das cidades de Itabaiana e Frei Paulo, para solicitar essa liberação.
O F5 News buscou a FSF para saber se já existe uma data definida, mas não obteve retorno até o momento.
Ainda de acordo com o presidente da entidade, Milton Dantas, uma previsão para o retorno das atividades do futebol sergipano foi estabelecida. “Sugerimos que essa agenda fosse acertada com o retorno aos treinos no final de maio e o reinício do campeonato no dia 28 de junho, sem a presença do torcedor. Esse retorno às atividades contará com todas as medidas de segurança, seguindo os protocolos”, informou Milton, por meio da assessoria.O tempo de um mês estabelecido entre a volta dos treinamentos e os jogos seria para que o Sergipe conseguisse contratar novos jogadores para disputar a competição. Vale lembrar que o presidente do time, Ernan Sena, por diversas vezes já se manifestou contrário à volta dos jogos e defende o término da competição sem uma definição de campeão ou rebaixados.
Estiveram na reunião os presidentes das equipes do Confiança (Hyago França), Itabaiana (Alberto Nogueira) e Sergipe (Ernan Sena). O FreiPaulistano foi representado pelo supervisor do clube, David Willians.Confira alguns dos protocolos definidos:
Alguns dos pontos definidos no protocolo:
– Teste de coronavírus
– Medição de temperatura
– Treinos com grupos separados
– Uso limitado de instalações do clube, com cozinha e vestiários fechados
– Tratamento médico e fisioterapia com cuidados especiais
– Corredor de segurança no local de treino
– Contratação de empresas de desinfecção e descontaminação.