Autoridades sergipanas se manifestam sobre Sergipe x Botafogo
Governador Fábio Mitidieri e senador Laércio Oliveira lamentaram condução do árbitro Esporte | Por Emerson Esteves 03/03/2023 09h30O Sergipe foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo em partida realizada na Arena Batistão, em Aracaju, na noite dessa quinta-feira (2). Conforme noticiado pelo F5 News, o jogo foi marcado por por polêmicas, especialmente em relação à arbitragem de Braulio da Silva Machado, considerada por muitos parcial e favorável ao Botafogo.
Os minutos de acréscimo concedidos pelo árbitro foram alvo de críticas, visto que muitos viram a decisão como uma forma de facilitar a classificação do Estrela Solitária no campeonato - como já estava melhor posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bastava um empate para que o time seguisse na competição.
A arbitragem revoltou não somente a torcida do Sergipe, como também autoridades sergipanas. O governador do estado, Fábio Mitidieri, que inclusive é botafoguense, repudiou os acontecimentos e qualificou a situação como um "escândalo".
O senador Laércio Oliveira foi outro que lamentou os acontecimentos da noite dessa quinta-feira na Arena Batistão:
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe lamentou o fato ocorrido e afirmou que o Sergipe " foi prejudicado pelas decisões da arbitragem que favoreceram o time do Botafogo". A pasta se comprometeu em, junto ao Club Sportivo Sergipe, buscar explicações e providências imediatas por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).