Atlético Gloriense e Maruinense decidem título da Série A2
Campeonato sergipano chega ao fim com o acesso dos clubes para a elite em 2021 Esporte | Por Saullo Hipolito 22/12/2020 09h30 - Atualizado em 22/12/2020 09h41Os dois times que se enfrentaram na semifinal de 2019, pela Série A2 do Sergipão 2019, voltam a se encontrar, agora disputando o título da competição.
De um lado, o Atlético Gloriense chega ao confronto mais uma vez como um dos destaques da competição. Invicto após dez jogos no torneio, sendo nove vitórias e um empate - na fase de grupos -, o Touro do Sertão chega à final após vencer as duas partidas contra o Rosário Central.Treinado pelo ex-jogador Carlos Alberto Dias, o time da cidade de Nossa Senhora da Glória tem como destaque o atacante e artilheiro Muribeca, emprestado pelo Sergipe. Essa é a chance do time conquistar o inédito título, assim como disputará a elite do estadual pela primeira vez em 2021.
O Maruinense, por sua vez, é um time tradicional do estadual. Sua última participação na elite da competição foi em 2005. O time já foi campeão da Série A2 em 2003 e tenta o bicampeonato neste ano.Finalista no último ano, o Fantasminha perdeu para o América de Pedrinhas na final e não conquistou o acesso, já que, em 2019, apenas um time subiu para a elite.
Na competição, o time de Maruim tem uma boa sequência de jogos, mas perdeu dois entre os dez disputados até então - um deles o primeiro da semifinal, contra o Olímpico. Um dos destaques do time é o atleta Gustavo Lorrann Silva, que tem passagem pelo Juventus e pelo FC Golden State Force, dos Estados Unidos.