Atletas sergipanos têm alta expectativa para a Track&Field Run Series
A tradicional corrida acontece no próximo sábado (13), na orla de Atalaia Esporte | Por F5 News 11/04/2024 18h10 - Atualizado em 11/04/2024 18h13Neste sábado (13), Aracaju receberá a etapa Sunset da Santander Track&Field Run Series, corrida considerada o maior circuito da América Latina. O evento irá acontecer na Orla de Atalaia, a partir das 16h30.
Todos os anos, a corrida reúne cerca de 180 mil pessoas em todo Brasil, com os percursos de 5 Km, 10 Km e 21 Km, e, na capital sergipana, a adesão de atletas é expressiva. Esse é o caso da jornalista Jéssika Cruz, que participa do circuito da Track&Field desde 2022. “É uma corrida especial, que reúne amigos e toda a galera que gosta de corrida e ,este ano, quero fazer o meu melhor rendimento nos 10km. Vai acontecer!”, disse ao F5 News.
Assim como Jéssika, o engenheiro Douglas Silva, de 50 anos, deseja correr os 10 Km. Ele disse ao F5 News que essa será a sua primeira corrida da Track&Field, pois na última edição ele não participou para preservar a sua saúde, já que tinha se machucado. Mas essa prova será ainda mais especial, já que tem o objetivo correr com a esposa. “Quero fazer os 10 km acompanhado da minha esposa, que tem um pace abaixo de sete”, disse, referindo-se ao indicador de velocidade média na corrida.Ainda para o atleta, a organização e sofisticação que a Santander Track&Field Run traz é um diferencial, até mesmo importante para a desenvoltura dos atletas durante a prova. Um dos benefícios é o kit exclusivo TFSports, a que todos os participantes têm direito após realizar a inscrição.
“Na corrida da Track&Field, tem a energia. Além disso, toda uma estrutura de alto nível para os atletas. E quem não quer ter a boa camisa da Track&Field para os treinos do dia a dia?”, comenta Jéssika sobre a estrutura ofertada para os corredores.Para a maioria dos atletas, a corrida tem um significado espacial e, participar de provas como essas, contribuem para manter a prática. A jornalista Jéssika começou no esporte com treinos leves e, aos poucos, sentiu a necessidade de melhorar rendimento e desempenho nas corridas.
A corrida funciona como uma medicação para ela, que torna os seus dias melhores e mais produtivos. “Hoje eu me sinto disposta, tenho energia para fazer qualquer coisa, menos baladas à noite", disse ao portal em risadas. "E o principal, a corrida controla a minha ansiedade. Certa vez, numa consulta com meu cardiologista, após uma crise de ansiedade, descobri que o melhor remédio pra ansiedade eu já fazia uso. A corrida”, diz em tom de realização.
E diante da relevância em seu cotidiano, a jornalista ainda incentiva a prática para outras pessoas. “Para quem não pratica nenhuma atividade física, ou mesmo que já tenha, teste a corrida. Vai ser difícil no início, mas pense na qualidade de vida e na diversão. Não queira metas logo de cara, pense na alegria que é correr”, sugere.