Atletas sergipanos conquistam ouro nos Jogos Universitários Brasileiros
Unit conquistou ouro na modalidade do X2 com as equipes masculina e feminina Esporte | Por Agência Sergipe 08/04/2024 15h37Na última segunda-feira, 1º, a cidade de Recife, em Pernambuco, recebeu o início dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024. O evento, que reuniu o melhor no esporte universitário do país, agrupou atletas de todas as regiões. Entre os participantes, destacou-se a delegação de Sergipe, que marcou presença de forma notável, contando com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), e da Federação das Atléticas Estudantis de Sergipe (Faes).
O destaque veio na modalidade X2, na qual as equipes masculina e feminina da Universidade Tiradentes (Unit) conquistaram o título de ouro, após uma série de disputas acirradas contra renomadas universidades de todo o país. Além da Unit, outras instituições de ensino superior de Sergipe também estiveram presentes nos JUBs de Recife, demonstrando a diversidade e o potencial esportivo do estado. A Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Uninassau contribuíram com seus talentos, totalizando 90 atletas representando a terra sergipana em diversas modalidades, incluindo fut 7, futebol de campo, e, é claro, o X2.
O presidente da Federação das Atléticas Estudantis de Sergipe, Flávio Mendonça, afirma que o desempenho de Sergipe fortalece ainda mais o cenário universitário. “À medida que os JUBs de 2024 prosseguem, espera-se que o desempenho brilhante dos representantes de Sergipe inspire outros estados e fortaleça ainda mais o cenário esportivo universitário brasileiro. Conquistamos dois ouros no X2, e isso é gratificante. Que venham as próximas competições do JUBs”, afirma Flávio.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, reforça como é importante o investimento no esporte. “Esse feito não apenas enche de orgulho o povo sergipano, mas também reforça a importância do investimento no esporte como meio de promoção da saúde, integração social e desenvolvimento pessoal e coletivo. Os atletas que retornam com medalhas de ouro não são apenas vitoriosos em suas conquistas esportivas, mas também inspirações para as gerações futuras”, afirma a secretária.