Artilheira do Santos Dumont, Edvânia quer voltar ao brasileiro em 2021
Autora de dois gols na segunda divisão da competição nacional, atleta quer mais Esporte | Por Saullo Hipolito 16/11/2020 17h03Não foi dessa vez que as atletas do Grêmio Santos Dumont avançaram à segunda fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro, mas o legado que fica é muito importante para todas as atletas. Muitas delas tiveram a oportunidade de atuar pela primeira vez em uma competição nacional, como é o caso de Edvânia Siqueira de Jesus.
Artilheira do time, aos 20 anos foi chamada para compor o time que jogou as quatro últimas rodadas da competição, após liberação dos jogos por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mesmo com pouca idade, Edvânia já soma passagem, em time profissional, pelo Boca Júnior de Carmópolis, no ano de 2017. Mesmo assim, ela ainda sentiu o frio na barriga de estrear por uma nova competição.“A sensação é maravilhosa , quando fui chamada para participar fiquei muito feliz. Essa seria a primeira vez que iria disputar um Brasileiro, e não tem sensação melhor do que a de saber que estaria representando o meu estado”, afirmou a atleta sergipana.
Jogando as quatro partidas como titular, a atleta marcou dois gols (Timonense e Ceará), mas lamentou que eles não foram suficientes para ajudar a equipe na classificação para a segunda fase.
“Infelizmente não tivemos mais chances de classificação, mas irei continuar batalhando para que eu possa jogar novamente próximo ano, trabalhar em cima dos erros para poder acertar cada vez mais”, disse a artilheira.