Arnaldo Lira é anunciado como novo técnico do Itabaiana
Técnico dirigiu o Bahia de Feira na Série D do Brasileiro desse ano Esporte | Por Saullo Hipolito 23/12/2020 09h23O treinador, que completa nesta quarta-feira (23) 61 anos, comandou em 2020 três times baianos, o Jacobina, o Atlético e o Bahia de Feira, seu último clube, pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro da Série D, mas não conseguiu passar da fase de grupos.
Experiente, Lira treinou equipes como CRB (AL), Fortaleza (CE), Ceará, Sampaio Corrêa (MA), Criciúma (SC), ABC (RN), Joinville (SC), Treze (PB) e Inter de Limeira (SP), entre outras.
A curiosidade é que o treinador foi eliminado pelo Tricolor da Serra no ano de 2019, nas oitavas de final, quando defendia o Fluminense de Feira. Ele tem apenas um título na sua carreira, em 2011, quando foi campeão baiano pelo Bahia de Feira de Santana.
A diretoria afirmou ao F5 News que o Tricolor já tem todas as contas de 2020 acertadas e a negociação para renovação com atletas será inidiada após fechamento do planejamento.
Em janeiro, o Tremendão já inicia a disputa com o Santa Cruz por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. O segundo jogo acontece no início de fevereiro, mês em que o time estreia no estadual enfrentando o Dorense fora de casa. Esta é a primeira vez que Arnaldo trabalha no futebol sergipano. O time do Agreste Sergipano também vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro na temporada.