América de Pedrinhas se reforça para a disputa do Sergipano 2020
Matteus Gaúcho e Fábio Bilica reforçam time campeão da Série A2 do Sergipano em 2019 Esporte | Por Saullo Hipolito 01/12/2019 13h20 - Atualizado em 01/12/2019 14h18Recém-promovido à elite do Campeonato Sergipano, o América de Pedrinhas fechou acordo com o lateral-direito Mattheus Gaúcho. O jogador chega após passagem pelo time do Serra, do Espírito Santo. O atleta também passou por Crato-CE, Progresso-RR, Araguaína-TO e pelo sub-20 do Corinthians.
Ao Globo Esporte, Mattheus Alexandre Lindner afirmou que pesou em sua escolha saber que o treinador do time era Nilson Sergipano. “Tem história e sabia que com ele no comando vamos brigar por coisas grandes dentro do campeonato. A expectativa é a melhor possível. Vamos em busca desse título inédito. O clube vem se organizando dentro e fora de campo pra nos dar o suporte necessário para conseguimos corresponder à altura”, disse Mattheus.
Confira abaixo algumas das jogadas do atleta por times em que atuou.
Fábio Bilica
O outro reforço do América de Pedrinhas, o zagueiro Fábio Bilica, tem passagens internacionais e muita experiência. Ele chega ao Mecão após passagem pelo Miramar de São Paulo, onde jogou o Paraibano da 2ª divisão. Em 2019 ele ainda atuou no Paulista A3 pelo Batatais.
Revelado no Vitória da Bahia, o atleta de 40 anos logo partiu para a Itália, onde jogou por quase seis temporadas, atuando por times conhecidos como o Palermo e o Brescia. O jogador também atuou pelo Grêmio (2004), Köln da Alemanha (2004/2005), Istres da França (2005/2007), Cluj da Romênia (2007/2008).
Na Turquia, foram mais sete temporadas, onde defendeu entre os clubes, o Fenerbahçe, jogando com atletas como o lateral esquerdo Roberto Carlos. Bilica também chegou a defender, em 2000, a Seleção Brasileira Sub-23, ao lado de Ronaldinho Gaúcho.
Próxima temporada
Segundo o presidente do time, Nadson Silva, a reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 5. A expectativa para o time de Pedrinhas é apresentar o mesmo futebol demonstrado na Série A2 ou ainda melhorar, tudo para se manter na elite do Sergipano, principal meta estabelecida para o ano que está por vir.
"Sabemos e temos consciência que as competições são diferentes, estamos nos preparando, já analisamos algumas contratações para reforçar o time, para que a gente possa fazer um grande campeonato, como na segunda divisão", afirmou Nadson.
A estreia oficial do América de Pedrinhas no Campeonato Sergipano acontece no dia 12 de janeiro, em casa, contra o Itabaiana.