Afastado do Itabaiana, Alberto Nogueira afirma que sempre pensou no clube
Ex-dirigente diz que situação financeira do clube é grave, como de outros pelo país Esporte | Por Saullo Hipolito 19/06/2020 13h00Já se comportando como ex-mandatário, Alberto Nogueira afirma que não pensa em entrar com recurso para rever a decisão. Ele garante que o apoio de sua diretoria que renunciou ao cargo foi vista como forma de protesto.
“Eu fui afastado pelo conselho e, em retaliação à decisão, a diretoria que integrava meu mandato também se afastou. Isso é justificado porque as alegações feitas por parte do conselho são frágeis, sempre procuramos o melhor para o Itabaiana, nunca agimos em prejuízo ao clube e temos a consciência limpa do que fizemos e sobre o que fizemos”, disse ao F5News.
Alberto e outros membros da diretoria [que preferiram não se identificar no momento] apontaram que a realidade financeira do clube é preocupante, como é a de diversos times brasileiros, até por isso, ele afirma que espera que a nova diretoria obtenha sucesso. “Esperamos que a próxima diretoria tenha sucesso, antes de tudo somos Itabaiana, nossa preocupação sempre foi com a instituição”, declarou o ex-dirigente, que complementou relatando as dificuldades financeiras.“A situação financeira é a mesma de ‘n’ clubes do Brasil, é muito difícil. Procuramos cumprir com nossos compromissos, mas nesta época de pandemia a situação se agravou, o convênio com o município, realizado por meio da Federação Sergipana de Futebol (FSF) foi suspenso, assim como contratos de parcerias”, afirmou Alberto Nogueira.
Novo presidente
Na manhã desta sexta-feira (19), o clube, por meio de nota, informou a torcedores e imprensa seu novo presidente, José Wilson Mendonça, o ‘Galego do Futsal’. Ele assume o cargo interinamente após seguidos imbróglios, que envolveram o afastamento do então presidente Alberto Nogueira Silva, acusado de descumprimento a diversos artigos do Estatuto Social da Associação Olímpica Itabaiana; e as em seguida renúncias do vice-presidente do clube, Olivério Ferreira das Chagas, e do presidente do Conselho de Administração, Ariovaldo de Souza Lima.