Dragão bate o São José e vence a primeira na Série C
Confiança levou a melhor por 2 a 1 e ainda quebrou tabu em duelos no Sul do País Esporte | Por F5 News 30/04/2024 07h51O Confiança conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar o São José por 2 a 1. A partida foi realizada na noite desta segunda-feira (29) no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e foi válida pela segunda rodada do torneio. Além do importante resultado, a vitória significou uma quebra de tabu histórico.
A equipe proletária nunca havia vencido em terras gaúchas. Nos nove jogos que disputou por lá, foram sete derrotas e dois empates, contra Brasil de Pelotas, Internacional, Juventude, Ypiranga e São José. Considerando-se os duelos na Região Sul do Brasil, o Dragão não ganhava desde 1976, quando derrotou o Londrina por 2x1 no Paraná, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.
A partida
Mostrando a que veio, o plantel azulino foi para cima do time da casa e abriu o placar logo aos 12 minutos. Pedro Rodrigues, uma das contratações recentes do time, tocou para Claudinho que bateu de primeira - 1 a 0. O segundo tento foi marcado antes do intervalo, aos 43 minutos. Após contra-ataque rápido, Rafael Furtado tocou na direita para Lucas, que chutou cruzado e ampliou - 2 a 0.
No segundo tempo, o Confiança ficou em vantagem numérica quando Carlos Alexandre, do São José, foi expulsou por entrada dura em Rafael Furtado, aos 20 minutos. Contudo, aos 27, o time da casa conseguiu diminuir, com Gabriel Morbeck, após um bate-rebate dentro da área proletária. Apesar do tento, os gaúchos não conseguiram igualar o marcador - 2 a 1, placar final do jogo.
Com o resultado, o Confiança passou a ocupar a 8ª posição da tabela na Série C. O elenco proletário se reapresenta na tarde desta quarta-feira (1º) para iniciar os treinamentos visando o seu próximo compromisso na competição. No sábado (4), a equipe enfrentará o Tombense, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida acontecerá a partir das 17h, na Arena Batistão, em Aracaju.