Sexta Cultural do TCE reunirá música, artes plásticas e literatura
Entretenimento 27/08/2014 19h34Iniciativa voltada a disseminar a produção artística e cultural de Sergipe, a Sexta Cultural do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) terá mais uma edição na próxima sexta-feira (29), a partir das 10h. Desta vez, haverá o lançamento do livro 'O Amor e suas exceções', dos experientes terapeutas de famílias e casais, Francisco Baptista Neto e Denise Duque; exposição de quadros do artista plástico Walter Góes, e apresentação do grupo Renantique.
O livro 'O Amor e suas exceções' é resultado das conclusões e sensações acumuladas pelos autores em mais de 40 anos de trabalho em consultório. Dessa forma, eles constroem uma espécie de guia prático das diferentes formas de amar e de construir vínculos. Francisco Baptista Neto é médico psiquiatra e autor de mais uma dezena de livros, enquanto Denise Franco Duque é psicóloga e autora de diversos artigos para revistas e jornais sobre casais e famílias.
Os quadros do artista plástico Walter Góis retratam com riqueza de detalhes peculiar casarios antigos das cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras, em Sergipe, bem como de Salvador, capital da Bahia. O autor baiano, radicado em Sergipe há cerca de 40 anos, conta com trabalhos espalhados pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.
Já o grupo de Música Antiga Renantique foi criado em junho de 1996 por integrantes do Grupo de Flauta Doce do Centro de Criatividade e pela soprano Adélia Vieira (in memorian) com o intuito de executar a música da Idade Média e Renascença, algo inédito em Sergipe.
Fonte: TCE/SE
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto