Sergipe Bravos realizará recrutamento
Após alcançar quarta colocação no Brasileiro, time busca reforços Entretenimento 26/10/2012 16h30Por Míriam Donald
Encerrando a temporada 2012, os integrantes do Sergipe Bravos viajaram para Natal e disputaram os playoffs no último dia 13. Apesar de não conseguir vitória contra o time potiguar, o grupo conquistou quarto lugar dentro da conferência nordeste dos 10 times que participaram do campeonato. Em busca de mais adeptos e reforço para os próximos campeonatos, o Bravos realizará recrutamento neste sábado (27), às 15h, no Estádio João Hora de Oliveira.
Segundo o coordenador de ataque do Bravos, Elio Araújo, para participar de um recrutamento, um iniciante e interessado em jogar futebol americano precisa de uma roupa prática, tênis ou chuteira, além da vontade de aprender e garra para aguentar os treinos puxados, sem esquecer a certeza de que deseja praticar o esporte. Embora precise apenas disso no início, o esporte requer equipamentos adequados.
“Mais futuramente, o recrutado terá que ver formas, que podem ser junto ao time, de comprar as proteções obrigatórias para participar do jogo que é o Shoulder Pad (armadura de ombro) e o Helmet (Capacete) e ainda indicamos a seven piece (Proteção de sete peças) que não é obrigatória, mas ajuda bastante na proteção dos membros inferiores”, explica Elio.
Outros três recrutamentos já foram realizados, sendo um em 2010 e dois em 2011, que se tornaram fonte de reforços para o torneio ‘Taça Aracaju’ e o campeonato brasileiro, onde o grupo mostrou desempenho acima do esperado. Diante disso, Elio diz que o conhecimento das pessoas sobre o esporte aumentou através da mídia, que está destacando bastante a modalidade.
“Agradecemos, pois vemos que as pessoas aprenderam a gostar e estão se divertindo. Se hoje alguém procurar um atleta verá que conversamos bastante sobre o futebol americano, seja ele no trabalho, faculdade ou qualquer outro lugar e isso acaba criando curiosidade em alguns, que vão aos treinos e despertam o gosto pelo esporte”, declara.
A expectativa é que haja principalmente uma boa quantidade de novos jogadores que irão aumentar o time e uma novidade é a montagem do time sub19. “Acreditamos que finalmente conseguiremos montar o time sub19 que é tão almejado no momento”, diz Elio.
Para aqueles que receiam por não saber regras ou mais detalhes sobre o esporte as portas sempre estarão abertas, de acordo com Elio. “Mesmo quem não sabe de nada e deseja jogar tem a mesma condição de participar, no Bravos nós ensinamos as regras aos nossos jogadores, marcamos dias de estudos e entregamos apostilas. O que o recrutado tem que ter mesmo é a vontade de aprender, apesar da complexidade, e toda essa preparação é para proteger a integridade física do jogador, assim como a sua evolução”.
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins