Sergipanos saem vitoriosos em campeonato de Surf
Mar revolto estimulou surfistas a se superarem pelo título Entretenimento 12/09/2011 09h39
Por Márcio Rocha
No último final de semana foi realizado em Aracaju a quarta etapa do circuito nordestino de Surf amador. Mais de 150 atletas de nove estados disputaram diversas baterias nas mais categorias. Sergipe conseguiu o título em duas delas: Senior e Longboard, com Edson “Papagaio” Melo e Roseildo “Monstrinho” Oliveira, que fizeram bonito nas ondas da paria de Atalaia.
O mar estava revolto, devido às fortes rajadas de vento, o que dificultou muito a condição de competição para os surfistas, que tiveram que provar sua habilidade nas condições adversas que o mar lhes imputou. Com ondas de cerca de um metro, os atletas disputaram ponto a ponto o título da etapa sergipana.
Na categoria Open, o título ficou com Michael Rodrigues, do Ceará, seguido pelo seu principal rival neste ano, o potiguar Ítalo Ferreira. Com o resultado, somente eles vão com condição de disputar o título na etapa final, a ser realizada no mês de outubro.
O vencedor da categoria Senior, Edson “Papagaio” Melo, comemorou o resultado que colocou Sergipe no lugar mais alto do pódio. “Eu fico muito feliz, pois vencer em casa é sempre bom e com o conhecimento de nossa praia, devido ao treinamento constante aqui, nos rendeu junto com a determinação, uma linda vitória em Aracaju”.
Minha disputa com o Ítalo já vem desde o Pro Júnior no circuito cearense, agora estamos disputando para ver quem é o melhor do nordeste, mas isso é bom para os dois, é uma disputa saudável. Aqui foi ótimo para mim e vamos decidir quem é o melhor. Adorei disputar nessa praia maravilhosa e desafiadora. Sergipe já é um lugar que marca minha vida e ainda mais por essa grande vitória”, destacou Michael Rodrigues, vencedor da categoria Open.
O mar desafiador foi o ponto forte da competição. Todos os surfistas elogiaram a condição adversa do mar, pois colocou seus talentos à prova e todos conseguiram desenvolver manobras que agradaram o grande público presente nas areias da praia de Atalaia.
O campeonato contou com a participação da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que cedeu toda estrutura para o seu desenvolvimento. O secretário Maurício Pimentel comentou o campeonato e já deixou o aviso que Sergipe sediará no próximo ano.
“Esse a é a segunda vez que o Campeonato Pena de Surf vem para Sergipe e já estamos trabalhando para vir no ano que vem. Outro campeonato importante é o Circuito Maresia, que já vem a Sergipe pelo quarto ano seguido, e já está fechado para 2012. Então o que podemos fazer é dar continuidade a esse trabalho em prol do Surf e trazer cada vez mais competições e estimular a prática do esporte em Sergipe”, disse o secretário, comemorando o sucesso do evento.
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã