Sergipanos e turistas aprovam primeiro Fest Verão e pedem bis
Entretenimento 25/01/2015 09h10A primeira edição do Sergipe Fest Verão, festa criada após o cancelamento do Pré-Caju, vai deixar saudades em muitos sergipanos e turistas que curtiram o evento. Foram mais 20 atrações que subiram aos palcos, montados em uma Arena de Eventos no bairro Coroa do Meio, em Aracaju. Durante os dois dias mais de 70 mil foliões cantaram e dançaram ao som de vários estilos musicais. O último dia de festa que só acabou quando este domingo (24) já estava amanhecendo também contou com seis atrações se revezando nos palcos principais.
Depois de dois anos longe da capital Sergipana, o cantor Nando Reis abriu oficialmente a programação segunda noite do Fest Verão com um show embalado por canções inéditas, mas também velhos sucessos como "Relicário" e "O Segundo Sol", comemorando os 30 anos de carreira.
Os irmãos da Banda Oito7Nove4, Pipo e Rafa, que na noite anterior já haviam subido ao palco do Fest Verão ao lado do pai Bell Marques, não deixaram a público desanimar com seus sucessos, como “Minha Vida”. Xanddy e o seu Harmonia do Samba colocaram o público para dançar ao som de “Nova Paradinha” e também os clássicos “Vem Neném”, “Agachadinho” e “Paradinha”, além de uma homenagem ao cantor Luiz Caldas.
Com um violão elétrico, Claudinha Leite subiu ao palco para agitar mais de 40 mil pessoas, fazendo uma viagem pelo samba de roda, o funk, pagode baiano e axé. Sem falar é claro dos seus novos sucessos e também dos antigos como “Extravasa”. A quinta banda da noite, foi a Garota Safada que sob o comando de Wesley Safadão empolgou o público com “Sou Ciumento Mesmo”, “Passou Pimenta”, além de outros sucessos.Também não faltou a “Água Mineral” da Timbalada que fez o público ferver como numa verdadeira micareta. E para coroar a festa, a nova Vocalista da Banda Cheiro de Amor, Vina Calmom, encerrou o Fest Verão com gás total e muita animação ao som do novo sucesso “A criar cheiro nas águas”.
Quem foi, ficou querendo mais festa e saiu da Arena de Eventos já pensando no ano que vem. “Foi tudo muito bom, uma energia sem igual e uma galera massa que não deixou a gente ficar parado”, conta a biomédica Alessandra Guimarães.
Acostumado a participar do Pré-Caju, o mineiro Igor Delmondes, avalia que o Fest Verão não deixou a desejar. “A Festa tava ótima e apesar de não ter sido tão grande como o Pre-Caju, a qualidade das bandas e a animação deixou tudo perfeito, espero que seja assim no próximo ano”, diz.
A sergipana Larissa Duarte, também aprovou o Fest Verão e não esconde de ninguém a sua vontade. “Eu queria era que continuasse porque foi tudo muito bacana. Nem mesmo a chuva atrapalhou”, garante.
E se depender da organização do evento, o Fest Verão 2016 já está garantido e ainda com a promessa de ser realizado junto com a volta do Pré-Caju.
Lembre a primeira noite: Seis atrações agitam milhares de pessoas na abertura do Fest Verão
*Com informações Aracaju Fest
Fotos: Divulgação
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto