Sergipanos conquistam vitórias no Minotauro Fights
Rogério Minotouro diz que SE tem grandes lutadores Entretenimento 24/10/2011 11h00
Por Márcio Rocha
Não se falou em outra coisa no último final de semana, que não fosse o Minotauro Fights VI em Aracaju. O evento de maior porte do MMA (Mix de Artes Marciais) do Brasil, aportou em Aracaju e levou o ginásio Constâncio Vieira a sua lotação total, com a participação maciça dos admiradores do esporte.
Seis mil pessoas acompanharam as dez lutas de várias categorias e pesos, com participantes de nível nacional e internacional. O evento contou com apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que forneceu suporte técnico-operacional e estrutural para os atletas e comissão técnica.
As presenças dos irmãos campeões internacionais de MMA, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro Nogueira, abrilhantaram o espetáculo e levaram o público a reverenciar seu trabalho em prol das Artes Marciais no Brasil.
“Estar no mesmo lugar que os campeões “minotas” provoca um arrepio, ver esses lutadores de tanta fama e conquistadores de vitórias pelo mundo afora nos faz ficar inspirados para acompanhar as lutas e nos dedicar ao treinamento de artes marciais”, disse Roberto Wagner, estudante universitário, sobre a presença dos irmãos Nogueira.
O embate entre o sergipano Newton “Cachorrão” e o Japonês Shyudi Yamauchi foi uma das lutas que mais chamaram a atenção dos espectadores. Em três rounds muito disputados, o sergipano saiu com a vitória por decisão unânime dos juízes.
“Foi uma excelente luta. O meu adversário é muito bom lutador, veio com vontade e muita força, mas lutei como se fosse a primeira luta da minha vida. Fui com garra e venci esse combate difícil. O apoio da torcida foi fundamental e me ajudou muito. Quero agradecer a todos que aqui vieram e me ajudaram a vencer com sua forte torcida”, disse Newton, exausto após o duro embate.
Outra luta que fez o público grudar os olhos no octógono, ringue especial para lutas de MMA, foi entre o sergipano Jackson “Naco” Gonçalves e Vinícius Gorilão, da Bahia, vencida por Jackson, vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu, com uma finalização aplicando um triângulo de braço, que mandou seu adversário à lona.
O Minotauro Fights seria realizado em Lisboa, Portugal. Contudo, a organização preferiu fazer em Aracaju, devido ao crescimento do esporte em Sergipe. De acordo com o treinador das estrelas do UFC, Luiz Dórea, Sergipe mais uma vez fez jus à definição de ser o coração do esporte.
“O evento foi um grande sucesso. Sergipe é o coração do esporte no Brasil. Não tem o que contestar o nível técnico e dessa grande estrutura. O estado está de parabéns por ter promovido junto com os irmãos Nogueira o maior evento de MMA que Sergipe já viu. Definitivamente, o estado está inserido no cenário nacional do MMA, além do Boxe e muitos outros esportes. O Governo de Sergipe esta de parabéns por um evento tão vitorioso, com um público avassalador nesse ginásio fenomenal”, disse Luiz Dórea.
Rogério Minotouro Nogueira manifestou sua satisfação e disse que quer retornar a Sergipe em breve, com mais eventos de grande porte.
“Quem veio aqui para o nosso evento presenciou dez grandes lutas. Fiquei muito feliz com a grande participação do público sergipano e vejo que daqui podemos ter grandes lutadores saindo para disputas no cenário nacional e internacional. Sergipe tem realmente grandes lutadores. Foi um estrondoso sucesso e em breve, quero voltar aqui com mais eventos e promover mais lutas, para encontrarmos talentos que possam brilhar no mundo como campeões”.
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã