Sema, Semdec e GMA farão plano de reocupação do Antigo Museu do Mangue
Entretenimento 24/11/2014 14h19A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), a Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec) e Guarda Municipal de Aracaju (GMA) se reuniram nesta segunda-feira (24), para tratar do plano de reocupação do Antigo Museu do Mangue, hoje, Centro de Educação Ambiental Professor Manoel Bomfim Ribeiro.
Desde que foi inaugurado, em 04 de maio de 2013, o local sofre com a ação de bandidos. Diante dessa situação, a Sema se reuniu com os órgãos municipais, formando uma ação integrada para melhorar a segurança e garantir um melhor uso do espaço. De acordo com o secretário já foram instaladas câmeras de segurança no espaço. Outra boa notícia é que em breve funcionará uma base da GMA, assim que for feita a reforma de adequação do Centro.
"O Museu do Mangue está fechado por conta do tráfico de drogas na localidade, mesmo com a Guarda Municipal presente no local, a violência é constante. Estamos elaborando um plano de reocupação do Museu, já foram instaladas câmeras de segurança para coibir este tipo de abuso", diz o secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Eduardo Matos.
A Semdec vai controlar as ações de defesa civil, minimizando os efeitos das situações de emergência e das calamidades públicas e superintender as atividades e serviços da Guarda Municipal, que fará a segurança do espaço.
Ainda sobre o plano de reocupação o secretário esclarece. "A Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA), propôs um convênio com a Sema para realizar um plano de reocupação do Museu. Também há um projeto de ocupação da localidade, firmado com a secretaria, intitulado "Habitar para Crescer", organizado pela Universidade Tiradentes. A nossa ideia é colocar a educação ambiental trabalhando no Museu do Mangue," pontua.
Foto: Arquivo F5 News
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto