Rockabonds: a priorização da musicalidade
Entretenimento 11/05/2012 15h16Por Mirella Mattos
Fazer um rock vagabundo e descontraído, com influência do pop, reggae, ska e samba, segundo Saulo Reis, vocalista da Rockabonds, esse é o objetivo que permeia o grupo de cinco músicos desde o final de 2010.
“Eu digo que é como se fosse um rock vagabundo, mas ainda assim é uma bagunça organizada e influenciada por vários estilos, que pudemos experimentar separadamente como músicos, e que como uma mistura tem dado certo”, explica Reis.
Prova disso é que a visibilidade e a aceitação obtidas pelos vídeos das duas músicas de trabalho –“A fuga” e “Hoje o sol não saiu” – no Youtube surpreenderam a banda. “Três horas após de publicar os vídeos nós tivemos mais de 200 acessos”, orgulha-se Reis.
Primeiro álbum
Com seis músicas já prontas, o Rockabonds se prepara para lançar o primeiro álbum – que será batizado com o nome de “Hoje o sol não saiu” – em agosto e a gravação, segundo Reis, começará no domingo (20).
Ainda de acordo com Reis, dentre os projetos futuros da banda está ainda a criação de um microblog para servir de suporte a outras bandas. “No nosso site atual a gente tem um espaço em que falamos do nosso estúdio, do equipamento que usamos e pensamos em nos aprofundar mais nisso, para dar um norte a outras bandas e mostrar que mesmo com pouco dinheiro dá para fazer um som legal e se divertir”, destaca.
A Rockabonds é formada por Saulo Reis (voz), Luciano Júnior (Guitarra e violão), Sálvio Reis (Guitarra e segunda voz), Ricardo (contrabaixo) e Jeferson (bateria e segunda voz). Mais informações sobre a banda podem ser encontradas no site http://banda.rockabonds.com.
Foto: arquivo
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano