Periferia de Aracaju ganhará Centro de Treinamento padrão FIFA
Entretenimento 21/01/2015 07h56O legado da Copa do Mundo deixou para os torcedores verde amarelos grandes arenas, excelentes gramados, obras estruturais e os CTs Fifa, que serão construídos em 15 capitais brasileiras. A exemplo de outras 14 capitais, onde não houve jogos da Copa do Mundo, Aracaju ganhará um Centro de Treinamento nos padrões da Fifa.
O CT Fifa Aracaju, que será construído na periferia da capital, ocupará uma área variável entre 35 e 50 mil metros quadrados. A estrutura a ser criada terá capacidade para atender 720 garotos e contará com campos oficiais, alojamentos, iluminação para atividades noturnas, inásios de esportes, piscinas, além de servir como referência para assistência médica e odontológica.
O CT Fifa de Aracaju deverá ser construído nos moldes do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), que está sendo construído em Belém, primeiro dos 15 CTs, pretendidos pela Fifa - um em cada Estado que ficou de fora do Mundial. A entidade máxima do futebol mundial destinou ao país US$ 100 milhões, que serão administrados pela CBF.
“As obras do Centro de Treinamento que a CBF e a Fifa pretendem construir em Aracaju, como parte do legado da Copa do Mundo no Brasil, podem começar ainda neste primeiro semestre de fevereiro de 2015. O local, que será voltado à formação de atletas e irá atender crianças de 10 a 13, anos que ainda não podem jogar em clubes, deve ser construído em terreno, que será adquirido nos próximos dias”, comemora Carivaldo Souza, presidente da Federação Sergipana de Futebol.
No próximo dia 2 de fevereiro estará em Aracaju um emissário da Fifa, que juntamente com o presidente Carivaldo Souza, visitará algumas áreas já previamente identificadas, como apropriadas para a construção dessa importante obra, que trará desenvolvimento e progresso para os futuros craques sergipanos.
“A FIFA enviará um técnico para avaliar as áreas identificadas e definir o local da construção do CT Fifa. Fizemos nossa parte, daqui para frente é com eles. A Fifa e a CBF, são responsáveis pelo investimento e pelas obras, e quando ficar pronto, a federação vai assumir a gestão em um convênio de quatro anos”, afirmou Carivaldo Souza.
Fonte: Assessoria Secretaria de Estado de Turismo e Esporte
Foto ilustrativa: Maxweel Corrêa
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto