Paraciclista Ulisses Freitas termina o ano no topo do ranking nacional
Entretenimento 24/12/2014 07h48Após quatro anos de luta e dedicação, o paraciclista Ulisses Freitas consegue mais um importante resultado na sua trajetória vitoriosa como esportista ao figurar na primeira colocação do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. A classificação poderá levá-lo para o Parapan, o Mundial e as ParaOlimpíadas 2016, mas para isto, precisa apenas manter sua posição no ranking, já que o Brasil leva apenas um competidor. E com a intenção de dividir esta conquista que o atleta visitou a Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp).
Para manter este resultado, o ciclista não descansa dedicando todos seus dias aos treinamentos de força, resistência e musculação, sem esquecer a alimentação equilibrada e uma noite de sono tranquila. Segundo Ulisses Freitas, esta conquista só é possível devido à sua inclusão no programa da Prefeitura de Aracaju, através da Sejesp, o Aracaju Bolsa Atleta, no qual participa desde o ano passado.
"Com o incentivo do Aracaju Bolsa Atleta tive que me profissionalizar, e em outubro consegui comprar uma bike melhor, igual à dos competidores de elite no Brasil, e não deu outra, fui campeão e finalizo o ano como número um do ranking nacional. Tenho ainda outro sonho que é ser convocado para a seleção brasileira de ciclismo", acrescentou o paratleta.
Relatando suas conquista ao longo de 2014, Ulisses destaca a competição como mais importante foi realizada no início do ano, na cidade de Curitiba/PR, onde estavam os melhores do país na modalidade. "Esta competição de estrada estavam os melhores da modalidade do Brasil, inclusive meu maior ídolo Fernando Aranha, e eu consegui ganhar deixando ele em segundo, pra mim foi inacreditável às vezes a ficha não cai", relembra.
No ano de 2015 o esportista elegeu algumas prioridades em sua vida. "Reduzi minhas férias devido a vontade de representar Aracaju, Sergipe e o Brasil em várias competições na qual pretendo participar, quero ser o melhor paraciclista do país e com isso participar do Mundial e do Parapan que acontecerá no Canadá. Se me manter na primeira colocação do ranking também chegarei as Paraolimpíadas em 2016", finaliza.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto