Palco Girátório 2014 chega à Aracaju. Veja a programação
Entretenimento 16/08/2014 07h30A 17ª edição do Palco Giratório - projeto do Sesc que leva espetáculos culturais para todas as regiões do Brasil será realizado em Aracaju de 16 a 26 de agosto em diversos pontos culturais das cidades.
Já consolidado no cenário cultural brasileiro, o Palco Giratório levará 768 apresentações artísticas e mais de 1.200 horas de oficinas a 126 diferentes cidades - muitas delas de forma simultânea, percorrendo todos os estados brasileiros e contribuindo para uma política de descentralização e difusão das produções cênicas no país.
A cada ano, novos grupos teatrais são avaliados para entrar no projeto. Nesta edição, 20 companhias vindas de todas as regiões do Brasil foram criteriosamente selecionadas para participar e itinerar pelo país afora com seus espetáculos e manifestações artísticas.
Além das apresentações principais o evento conta com atividades paralelas junto ao público, como o Pensamento Giratório, espaço no qual são discutidos estudos culturais com a comunidade; oficinas e intercâmbios, encontros de grupos locais com os grupos integrantes do circuito para troca de ideias.
Segundo a diretora regional do Sesc, Excelsa Machado, o projeto é uma ação ímpar, no cenário cultural brasileiro, reafirmando a cada edição o seu compromisso com o desenvolvimento, a transformação e a difusão das artes cênicas a partir da circulação de espetáculos, grupos de teatro, dança, circo e intervenções urbanas.
Em Aracaju, a programação terá inicio dia 16 de agosto e segue até o dia 26, com a apresentação de sete espetáculos, realização de seis oficinas, intercâmbio e intervenção urbana.
O acesso aos espetáculos são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Programa Mesa Brasil Sesc.
Confira aqui a programação completa
Fonte: Sesc
Foto: Divulgação
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto