Orsse realizará a quarta apresentação da série Laranjeiras
O repertório será apresentado de forma inédita em Aracaju Entretenimento 21/10/2014 13h42Dando continuidade à Temporada 2014, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) realizará nesta próxima quarta-feira (22), no Teatro Atheneu, a partir das 20h30, a quarta apresentação da série Laranjeiras. O grupo receberá o maestro chileno Victor Hugo Toro para a interpretação de um repertório bastante eclético, com destaque para a ‘Fantasia para saxofone e orquestra de câmara’, de Heitor Villa-Lobos, que contará com solos do saxofonista Fábio de Freitas.
O repertório será apresentado de forma inédita em Aracaju. Além do brasileiro Villa-Lobos, a Orsse executará a abertura "Zampa" do francês Férdinad Herold, seguida da suíte "Don Quixote", de autoria do alemão Georg Philipp Telemann, baseada no conto de Miguel de Cervantes. Para encerrar a noite, "Sigurd Jorsalfar", três peças orquestrais compostas pelo norueguês Edward Grieg em celebração ao rei Sigurd I da Noruega.
Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Atheneu. Informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179 1910. A série é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
O maestro
Victor Hugo realizou estudos de regência orquestral e graduou-se pela Faculdade de Artes da Universidade do Chile. Foi vencedor do II Concurso Internacional de Regência Orquestral -Prêmio OSESP - Organizado pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Foi regente principal da Orquestra Sinfônica do SODRE, no Uruguai e regente residente da Companhia Brasileira de Ópera, com quem realizou uma grande turnê de 89 espetáculos por 15 cidades brasileiras. Recentemente foi premiado pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino com a Ordem do Mérito Cultural "Carlos Gomes" no grau de comendador. Atualmente é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.
Programação
Victor Hugo TORO, regente convidado
Fábio FREITAS, saxofone
Férdinad Herold:
Abertura "Zampa"
Heitor VILLA-LOBOS:
Fantasia para saxofone e orquestra de câmara
Georg Philipp TELEMANN:
Suíte “Don Quixote”
Edward GRIEG:
Sigurd Jorsalfar, op.56: três pecas orquestrais
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto