ORSSE celebra a sergipanidade em concerto
Entretenimento 03/07/2012 17h39
Na próxima semana Sergipe comemora 192 anos de emancipação política e a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) preparou um concerto todo especial para brindar a data. No dia 5 de julho o grupo sinfônico de Sergipe, fará uma emocionante apresentação a partir das 20h30 no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju e levará ao público peças que homenageiam um dos grandes nomes da poesia sergipana: Tobias Barreto.
Mantida pela Secretaria de Estado da Cultura, patrocinada pelo Banese e Instituto Banese, e apoiada por diversos segmentos da sociedade, a ORSSE apresenta no seu programa trechos das poesias “Cena Sergipana” (1857), “Penso em ti” (1865), “O Gênio da Humanidade” (1866) e “Que Mimo!...” (1874), que fazem parte da obra , "Quatro Canções sobre Poemas de Tobias Barreto", encomendada pela Sinfônica ao compositor Cláudio de Freitas e interpretada pelo baixo paulista Carlos Eduardo Marcos.
Logo após, o Concerto nº2 para piano e orquestra, op.83, em si bemol maior de Johannes Brahms tomará o palco em uma interpretação do pianista Ricardo Castro e fechará a noite em grande estilo.
Segundo o maestro Guilherme Mannis, diretor artístico e regente titular da ORSSE, este é um concerto muito especial para o grupo “Tocar Brahms e musicar os poemas de Tobias consiste na exaltação à memória desse célebre sergipano para os seus conterrâneos. Sergipe é um reduto de infindáveis talentos”, observa o maestro.
A noite também lembrará a memória do historiador e pesquisador Luiz Antônio Barreto, criador do Instituto Tobias Barreto e que, em vida, foi um grande defensor dos vultos sergipanos na cultura do seu povo.
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano