Orsse apresentará concerto de gala nesta quinta-feira
Entretenimento 15/05/2013 09h19A Temporada 2013 da Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) continua atraindo os amantes da música clássica de Sergipe. Nesta quinta-feira, 16, a partir das 20h30, o grupo promete fazer mais uma apresentação inesquecível. Para abrilhantar ainda mais a noite, a ORSSE receberá no palco do Teatro Tobias Barreto dois convidados muito especiais: o maestro Emiliano Patarra, titular do notável Teatro São Pedro, em São Paulo; e a pianista Juliana D’Agostini, uma das novas revelações do piano brasileiro.
O concerto, que faz parte da Série Cajueiros, será o primeiro da Temporada 2013 com a presença de regentes convidados. Ao longo deste ano, a ORSSE contará ainda com a presença dos maestros Luiz Fernando Malheiro, Nicolas Rauss, Marcelo de Jesus e Leonardo David. “A presença desses regentes é de grande importância para a ORSSE, visto que oportuniza ao público e aos nossos músicos interagir com nomes importantes do cenário nacional e internacional”, afirma o regente titular e diretor artístico do grupo, Guilherme Mannis.
No programa do concerto desta quinta-feira, dia 16, constam a peça vanguardista do compositor Jorge Antunes, ‘Nec Plus Ultra’; a ‘Sinfonia nº 6’, de Franz Schubert; e o emblemático ‘Concerto nº 20, em ré menor, para piano e orquestra’, de Wolfgang Amadeus Mozart, grandes obras do repertório sinfônico mundial. Os ingressos para a apresentação já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Tobias Barreto a preços populares.
A Orquestra Sinfônica de Sergipe é uma realização do Ministério da Cultura, do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com patrocínio do Banese e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).
Sobre os convidados
Vista como um grande talento da nova geração de pianistas brasileiros, Juliana D’Agostini foi vencedora de importantes concursos nacionais. Ela tem se apresentado com diversas orquestras no Brasil, além disso, vem realizando também inúmeros recitais e gravando diversos CDs. Juliana gravou recentemente, na companhia do violinista Emanuelle Baldini, o CD Cesar Franck/Nino Rota/Villa-Lobos, com sucesso de crítica.
Já Emiliano Patarra é um maestro de repertório ousado e especializado em ópera. Patarra é diretor artístico e regente titular do prestigiado Teatro São Pedro, em São Paulo e esteve à frente da criação de sua orquestra, que hoje realiza uma extensa e importante programação neste importante teatro da capital paulista.
Serviço:
Orquestra Sinfônica de Sergipe
Serie Cajueiros II – Teatro Tobias Barreto
16 de maio de 2013
20h30
Emiliano PATARRA, regente convidado
Juliana D’AGOSTINI, piano
Jorge ANTUNES (1942)
Nec plus ultra
Wolfgang Amadeus MOZART (1756-1791)
Concerto nº20, Kv 466, em ré menor, para piano e orquestra
Franz SCHUBERT (1797-1828)
Sinfonia nº6, D.589, em dó maior
Ingressos: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia).
Informações: (79) 3179-1480
sinfonica.sergipe@gmail.com
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins