Orla Pôr do Sol: opção para quem procura diversão e sossego em Aracaju
Entretenimento 15/08/2014 16h30Da Redação (*)
Um dos pontos turísticos mais belos da capital sergipana, a Orla Pôr do Sol é um espaço aconchegante e com diversas opções de lazer para toda a família. E quem quiser aproveitar o espaço neste sábado (16), vai encontrar música boa e diversão ao som de Élio Lima e também a irreverência e talento de Robertinho dos 8 baixos, que promete muito forró pé-de-serra, transformando a Orla em um verdadeiro arraiá ao ar livre.
Tudo isso para incrementar o Projeto que tem como ponto inicial a apresentação de Valtinho do Acordeon na canoa nativa sobre as águas do rio Vaza Barris durante o pôr do sol, em um espetáculo que une os recursos naturais ao talento musical.
Ainda durante a programação, se apresentam grupos folclóricos da comunidade local a exemplo do Samba de Côco, Quadrilha Junina, Reisado, dentre outros, que impressionam o turista pela beleza dos passos e do cancioneiro regional.
Durante toda a tarde acontece no projeto a Feirinha de artesanato e comidas típicas, onde o visitante e o turista podem adquirir, além de objetos artesanais, iguarias como bolos, tapiocas, caruru, mingau, arroz doce, mungunzá entre outras guloseimas.
Para a turista Flávia Mayra, de Santos, São Paulo, a Orla Pôr do Sol é uma maravilha. "Quando me falaram que aqui tinha apresentações culturais, eu logo me interesse em vir, pois como boa antropóloga, gosto de ver estas manifestações populares. Ao tempo em que assisto, pesquiso movimentos, vestimentas, palavras aplicadas nas letras das músicas e ao chegar aqui encontro esta maravilha. Muito bom mesmo, estou adorando.", diz.Já Carlos Eduardo, 65 anos, natural de Aracaju, mas que reside há 30 anos em Salvador, diz que a atração já merecia ter acontecido em Aracaju há um bom tempo. "Este pôr do sol é uma beleza. Isso já deveria acontecer há muito tempo, porque é uma forma agradável de passarmos o final de semana longe das festas da cidade, que incomodam a nós da terceira idade pelo barulho; aqui tudo acontece de forma tranquila, segura e saudável”, ressalta.
*Com informações da AAN.
Foto 1: AAN
Foto 2: Silvio Oliveira / Arquivo F5 News
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto