Novidades no Twitter: grupos privados e vídeos
Entretenimento 29/01/2015 07h04O Twitter está abandonando a ideia de ser a plataforma de apenas 140 caracteres. Agora, a proposta é dar espaço a diversos recursos que permitem aos internautas ter uma experiência com maior interação. As mais recentes atualizações permitem que os usuários interajam e troquem mensagens em grupo, sendo possível publicar vídeos no microblog.
A interação entre os usuários da rede social ganhou novo mecanismo que, de acordo com o blog oficial do Twitter, é um complemento para a experiência altamente pública da plataforma. A novidade permite que as pessoas troquem mensagens de forma privada, iniciando a conversa de qualquer tweet.
Muitos usuários utilizam as "mensagens diretas" para chegar às pessoas e marcas com as quais estão conectados somente pela rede social. A nova possibilidade de conversar de maneira privada com grupos abre o leque de opções de como e com quem as pessoas podem se comunicar.
Nos grupos, é possível iniciar conversas com qualquer seguidor. Não é necessário que os perfis sigam uns aos outros para que possam trocar mensagens. Sempre que um usuário for adicionado em um novo grupo, será notificado.
Vídeos
Outra novidade apresentada pela rede social é a possibilidade capturar, editar e compartilhar vídeos diretamente na plataforma. A câmera foi projetada de forma simples, sendo que a ideia principal é que os usuários possam publicar os momentos mais interessantes do dia a dia.
Todo o processo para a publicação do vídeo no Twitter é feito sem que seja necessário sair da rede. A câmera de vídeo móvel e a experiência de edição linear permitem que o usuário capture e compartilhe filmes de até 30 segundos. O aplicativo para iPhone permite fazer upload de vídeos da galeria do dispositivo. A rede social promete disponibilizar este recurso também para Android, em breve.
Fonte: Comunique-se
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto