Natália Falavigna disputará seletiva de Taekwondo
Campeã Mundial virá a Aracaju preparar-se para olimpíadas Entretenimento 02/01/2012 13h21Por Márcio Rocha
A segunda etapa da seletiva olímpica nacional fechada da Confederação Brasileira de Taekwondo será realizada em Aracaju, nos próximos dias 28 e 29 de janeiro, no Ginásio Constâncio Vieira. O evento contará com a participação de mais de 150 atletas de vários estados brasileiros, que disputarão as últimas quatro vagas disponíveis para a seleção olímpica de Taekwondo para as competições internacionais de 2012.
O evento contará com a presença da lutadora Natália Falavigna, atleta campeã mundial em 2005 e da universíada de 2009, além de detentora da medalha de bronze olímpica, conquistada nas olimpíadas de Pequim, em 2008, que virá para executar, na seletiva nacional, uma das suas fases de treinamento para as olimpíadas de Londres, em junho deste ano.
De acordo com o presidente da Federação de Taekwondo do Estado de Sergipe, Eduardo Gonçalves, outros atletas de renome internacional participarão do evento, a exemplo de Márcio Wenceslau, lutador medalha de prata e bronze, respectivamente nos jogos Panamericanos e nos jogos mundiais militares. Além disso, o atleta Diogo Silva, campeão panamericano e mundial do esporte, poderá participar do evento. A Confederação Brasileira de Taekwondo pretende trazer o atleta para Sergipe.
"Mais um grande evento, complementando a seletiva que houve em dezembro. Sergipe foi escolhido pela Confederação Brasileira de Taekwondo por ter um excelente ginásio, um grande apoio do governo aos esportes e repetiremos essa seletiva, devido ao público e todos os atrativos para a competição", diz Eduardo Gonçalves.
"Os atletas que disputaram a seletiva anterior gostaram muito de Aracaju e querem voltar", completa.
O evento conta com a participação do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que atua como parceira dando suporte técnico-operacional e logístico. O secretário Maurício Pimentel manifestou sua satisfação em realizar outra etapa da seletiva em Sergipe.
"Eu fico muito feliz, pois nós procuramos dar todas as condições possíveis para os atletas e para as grandes competições. Sergipe realizou uma das seletivas há 30 dias e estamos orgulhosos de receber novamente esse evento complementar. A parceria com a Confederação Brasileira de Taekwondo nos rendeu grandes eventos e faremos muito mais em Sergipe, que está na vanguarda do esporte nacional, comemorou o secretário.
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto