Natal no Centro: Funcaju realizará cantata natalina
Entretenimento 17/12/2015 14h30A antiga casa da Alfândega em Aracaju, hoje Centro Cultural de Aracaju, se transformará, na próxima terça-feira, 22, em palco para o espetáculo Cantata Natalina, que faz parte da programação especial alusiva às festividades natalinas. A ação intitulada 'Natal no Centro' será promovida pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Ao todo, 70 coralistas, posicionados nas dezenas de janelas que compõem a arquitetura do prédio cantarão músicas natalinas sob a regência do Maestro Sergio Chagas. O espetáculo, com previsão de uma hora de duração, será composto também por apresentação do Coral Canarinhos de Aracaju e encenação do auto de natal ‘Tá caindo fulô’, do grupo Imbuaça.
As apresentações, segundo a presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, começarão a partir das 18h e visam promover um momento de lazer e reflexão para os aracajuanos. “O natal é um momento de refletir, avaliar a conduta de cada um e, é claro, um momento de louvar o nascimento do menino Jesus”, falou a presidente dizendo ainda, que essa é apenas uma das muitas ações que estão sendo realizadas ao longo deste mês pela Funcaju. “Escolhemos o Centro Cultural, unidade da Funcaju, não somente pelo valor simbólico que ele nos transmite, mas também por ser um local acessível aos aracajuanos e que desde a sua inauguração vem nos surpreendendo com o aumento diário no número de visitações”, completou Aglaé.
Como forma de dar mais brilho ao espetáculo, o Centro Cultural receberá uma decoração especial, onde todas as janelas receberão luzes e efeitos especiais, além de um sistema de áudio específico para o evento, permitindo que o som se propague em todo o centro de Aracaju. Haverá ainda, cadeiras espalhadas por toda a Praça General Valadão, a fim de que o público possa apreciar a cantata comodamente.
A Cantata natalina será realizada na próxima terça-feira, dia 22, a partir das 18h, no Centro Cultural, localizado na Praça General Valadão.
Com 39 edições e 52 anos de história, Fasc ocorre de 29 de novembro a 1 de dezembro
Entre os repertórios escolhidos estão composições autorais inéditas
Segunda edição será realizada pelo Governo de Sergipe entre os dias 13 de dezembro e 5 de janeiro
Evento traz decoração com mais de 6 milhões de luzes e atrativos culturais para celebrar o fim do ano
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite