Na reabertura do Batistão, Confiança vence Vitória no Nordestão
Entretenimento 05/02/2015 07h16Após praticamente dois anos de obras e R$ 25 milhões gastos, o Estádio Lourival Batista foi reinaugurado nessa quarta-feira (4). O governador Jackson Barreto, que destacou a importância da nova arena multiuso, primeira grande obra entregue ao povo sergipano após sua eleição para governador.
“O esporte, e o futebol em especial, são paixões nacionais. Por isso, o Batistão mexe tanto com a gente. O sergipano se identifica com o estádio. Essa obra nos enche de orgulho e é uma alegria imensa poder devolver aos torcedores, esportistas e população o nosso Batistão. O estádio está preparado para receber competições de alto nível com segurança e conforto. É uma grande alegria estar ao lados dos presidentes dos clubes da capital, no qual homenageio todos os times do estado”, declarou Jackson.
Para o prefeito de Aracaju João Alves Filho, o momento foi de vitória para o esporte sergipano. "O estádio Lourival Baptista marcou a história do Estado e hoje é entregue de cara nova, levando mais conforto para os torcedores, jogadores e equipe técnica, que estarão no local. Parabenizo o governador Jackson Barreto, que teve a coragem e o discernimento de realizar uma obra moderna, muito bonita e extremamente atualizada. É um estádio que pode receber qualquer time brasileiro e estrangeiro", afirmou.
O comentarista esportivo Carlos Magalhães diz que a história do estádio é maravilhosa. Ao completar 60 anos de Rádio e 77 anos de idade, pode acompanhar o crescimento de toda a história esportiva. Ele viu a inauguração do Estádio Estadual de Aracaju, que depois seria o Batistão, em de 1969, inaugurado com a Seleção Brasileira."Vejo esse gesto do Governo como merecedor dos aplausos da comunidade. Que arena maravilhosa, além de um custo aceitável, se relacionado aos demais feitos pelo país. É um grande presente para o futebol e esperamos que a comunidade saiba preservar este presente e dignificar para a grandeza do desporto e do progresso de Sergipe", ressaltou.
A data também marcou o retorno do Confiança ao Campeonato do Nordeste. E o roteiro terminou muito bem para a maioria dos presentes. Com gol de Diogo, o time proletário derrotou o Vitória por 1 a 0.
O jogo começou com intensidade e as redes balançaram aos três minutos. Leandro Kível abriu o placar, mas a arbitragem alegou impedimento e anulou o tento. O Vitória respondeu aos sete minutos, quando Jorge Wagner cobrou falta e a bola foi para fora. A partida estava equilibrada quando o Leão da Barra perdeu um jogador. Jorge Wagner tinha levado cartão amarelo aos 17 minutos por levantar demais o pé e atingir o rosto de Wallace Pernambucano, quando, aos 29 minutos, o meia deu carrinho em Richardson no meio de campo, recebeu cartão amarelo e foi expulso.
Aos 36 minutos, o Vitória assustou com Neto Baiano. O atacante rubro-negro cobrou falta com muito perigo e a bola passou muito perto da trave. Aos 38, após outro lance de bola parada, o goleiro Everson se atrapalhou e por muito pouco não entregou a bola nos pés do adversário. Aos 43, Diogo se atrapalhou, Mansur recuperou a bola e cruzou para Neto Baiano; o centroavante isolou.Na etapa final, o Vitória tentou controlar as principais ações do jogo, mas o Confiança assustou aos cinco minutos, quando Leandro Kível cabeceou com perigo; a bola foi para fora, grande oportunidade desperdiçada. Aos oito, Neto Baiano foi acionado por Nino Paraíba: Everson fez boa defesa.
Aos 14 minutos, os donos da casa perderam outro lance importante. Bibi recebeu em profundidade, driblou o goleiro Fernando Miguel, mas demorou em concluir a jogada e o arqueiro rubro-negro se recuperou a tempo de fazer a defesa. Com o tempo, as equipes começaram a apresentar cansaço, a movimentação já não era a mesma. Até que veio o lance decisivo.
Aos 32 minutos, o lateral Diogo cobrou falta direto e marcou o primeiro gol da reabertura do Batistão. A bola passou por todos os jogadores dentro da área e enganou o goleiro Fernando Miguel. Um minuto depois, outro gol anulado de Leandro Kível. Ele apareceu nas costas da defesa, mas a arbitragem alegou impedimento mais uma vez. O jogo caiu de rendimento e o Confiança garantiu os três primeiros pontos na competição regional.
A próxima rodada do grupo A acontece na próxima quarta-feira (11). O Confiança enfrenta o América/RN no Estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h30. Por sua vez, o Vitória enfrenta o Serrano no confronto baiano a ser realizado no Barradão, às 19 horas.
Escalações
Confiança – Everson; Diogo, Valdo, Heverton e Wallace Sergipano; Flávio José (Renan), Richardson, Everton e Wallace Pernambucano; Leandro Kível (Jailton) e Bibi. Técnico: Betinho.
Vitória – Fernando; Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Mansur; Amaral, José Welison, Vander (Euller), Jorge Wagner e Escudero (Rogério); Neto Baiano (Leílson). Técnico: Ricardo Drubscky.
*Com informações do Esporte Nordeste; Agência Sergipe e Agência Aracaju
Foto principal cedida por Luciano Otávio
Fotos: André Moreira (AAN) e Elder Santos
*Matéria Atualizada
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto