Música é destaque entre as oficinas de férias
Entretenimento 07/01/2015 15h03A Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), oferece neste mês, oficinas de férias nos diversos segmentos culturais, como teatro, dança, capoeira, artesanato, entre outros, no período de 5 a 30 de janeiro.
Na área musical, estão sendo disponibilizados cursos de violino, bandolim, contrabaixo, acordeom, sax e clarinete. "Durante 15 dias ofertamos as inscrições para as oficinas de férias e logo no terceiro dia quase todas as vagas já tinham sido preenchidas. Um dos cursos mais procurados foi o de cavaquinho", afirma o diretor da Escola de Artes Valdice Teles, Eugênio Enéas.
Para o aluno, Daniel Carvalho, a oficina de cavaquinho reúne a técnica e a prática. "Escolhi esse instrumento por me identificar e por curiosidade, além de conhecer outras pessoas que tocam e também querem se profissionalizar. A oficina é uma ótima oportunidade para que a gente possa experimentar as aulas e decidir qual curso quer fazer durante este semestre", explica.
Segundo Eugênio Enéas, as oficinas servem como bagagem para os alunos. "Com o curso de férias, desenvolvemos a arte, ensinando e incentivando a cultura para os interessados em aperfeiçoar ou até mesmo conhecer um novo instrumento", explicou.
De acordo com o professor de cavaquinho, Bruno Leonil, a oficina é um momento de integração e conhecimento. "O músico tem a oportunidade de aprender mais sobre o seu instrumento e a tocar, além de ter o contato com outras pessoas que compartilham da mesma paixão pelo cavaquinho. A habilidade é trabalhada individualmente e seguimos até o final de janeiro neste ritmo. A turma é bastante curiosa e está disposta a sair daqui tocando para todos", comenta.
Ao longo dos seus 30 anos, a Valdice Teles oferece cursos em diversos segmentos com o objetivo de difundir a cultura e valorizar o potencial do sergipano. As oficinas de férias da Escola de Artes acontecem há sete anos. "A procura pelas oficias vem crescendo a cada ano e traz um público diversificado, com turistas, sergipanos, profissionais, amantes das artes, crianças e idosos, todos eles têm procurado as oficinas", diz o diretor da Escola.
Escola de Artes Valdice Teles
A Escola de Artes Valdice Teles funciona nos três turnos, manhã, tarde e noite e está localizada na Rua Vila Cristina, 354, bairro São José. Mais informações através do telefone 3211-6913.
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto