Museu da Gente Sergipana participa da 8ª Primavera dos Museus
Evento ocorre de 22 a 28 de setembro em todo o país Entretenimento 20/09/2014 15h41Na sua 8ª edição, a Primavera dos Museus promove, de 22 a 28 de setembro, uma programação especial com mais de 2400 eventos em todo país. Em Sergipe, a programação conta com a participação de 18 museus de cinco municípios diferentes. O Museu da Gente Sergipana é um deles e integrará a programação oferecendo ao público a apresentação da banda “Sons de Júbilo”. O evento será realizado no dia 26, sexta-feira, às 17h, no átrio do museu.
A Primavera dos Museus, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus, é um evento nacional que acontece com a participação de museus e de outras instituições culturais de todo país, que promovem um calendário especial de atividades, como exposições, visitas guiadas, palestras, exibição de filme, entre outros. Com o tema “Museus Criativos”, o Instituto Brasileiro de Museus busca estimular a capacidade do museu de inovar-se, modernizar a gestão, diversificar iniciativas, ampliar a presença no território em que se acha inserido e atrair público.
A apresentação é aberta ao público. O Museu da Gente Sergipana está localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, Centro, Aracaju-SE.
“Sons de Júbilo”
A banda de música Sons de Júbilo das Assembleias de Deus no Estado de Sergipe, foi fundada em 7 de setembro de 1958, pelo então pastor Euclides Arlindo Silva. O trabalho foi iniciado pelo maestro Manoel Oliveira de Menezes, que era militar do Exército, permanecendo assim por mais de 40 anos à frente da banda de música. Atualmente, tem como regente o maestro e arranjador Edmael Tavares Santos e conta com aproximadamente 46 músicos entre profissionais, amadores e aprendizes. A banda já gravou dois CDS e administra uma escola para formação de novos instrumentistas.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto