Museu da Gente debate diversidade cultural até o final de agosto
Entretenimento 16/08/2014 08h40Gestores municipais de cultura e outras pessoas interessadas no tema participaram, na última quinta-feira (14) de uma roda de conversa sobre a diversidade cultural no auditório do Museu da Gente Sergipana. O debate, mediado pelo diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese, Marcelo Rangel, fez parte do projeto “Agosto: mês das culturas da gente”, que vem sendo realizado pelo Instituto Banese e pelo Governo de Sergipe com a promoção do Museu da Gente Sergipana e apoio do Café da Gente.
O assunto central do debate foram as expressões culturais presentes em cada município sergipano. A diversidade dessas culturas, a importância de promover as manifestações populares, os papeis dos gestores, as dificuldades enfrentadas pela gestão cultural e a motivação das pessoas que fazem esse tipo de cultura foram alguns dos temas abordados.
Durante o encontro, o diretor de Programas e Projetos do Instituto Banese frisou a importância do trabalho dos agentes culturais para a manutenção das culturas populares existentes em cada um dos municípios. “Um dos papéis de destaque do gestor é estimular a motivação dos agentes culturais, para que continuem movimentando a vida cultural das comunidades e, dessa forma, fortalecendo a riqueza cultural existente nos municípios sergipanos”, afirmou Marcelo Rangel.
A programação do ‘Agosto: dentro dos eventos acontecerão ainda o espetáculo teatral ‘Folcloreando na terra dos cajus’ (sexta-feira, dia 22, às 16h) e a apresentação de dança do grupo ‘Caceteiras do Mestre Rindu’ (sexta-feira, dia 29, às 16h), no átrio do Museu da Gente Sergipana, localizado na Avenida Rio Branco, 398, no centro de Aracaju.
Fonte: Ascom
Foto: Arquivo F5 News
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto