Milton Becker conquista vitória consagradora em Aracaju
Mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas do Motódromo Jurinha Lobão Entretenimento 21/07/2012 16h53Por Marcio Rocha
A abertura da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na tarde deste sábado (21), em Aracaju, levou um público de mais de dez mil pessoas para as arquibancadas do Motódromo Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia. As competições iniciaram pela manhã, com os treinos cronometrados e livres de todas as categorias.
À tarde, os pilotos das categorias 150/180 Junior, MX 3 e 65cc realizaram suas corridas. A primeira categoria a entrar na pista à beira-mar com o traçado desafiador composto de argila e areia foi a categoria 150/180 Junior, que teve como vencedor o piloto gaúcho Enzo Lopes, que conquistou sua segunda vitória em Sergipe. Na edição de 2011, Lopes venceu a categoria 65cc. Enzo venceu as motos mais potentes, de 180cc pilotando uma motocicleta de 150 cilindradas.
Na categoria 65cc, uma disputa apertada entre os pilotos Arthur Todeschini e Thiago Brenner terminou com a vitória de Todeschini. Os pilotos duelaram sob os aplausos do público que ia ao delírio com a garra dos pequenos corredores e suas manobras de alta precisão e perícia a cada uma das voltas disputadas.
A grande surpresa para o público estava guardada para a prova principal do evento realizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo, com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. A corrida da categoria MX 3, a mais esperada da tarde deste sábado.
A consagração da tarde ficou com o experiente piloto Milton Becker, o “Chumbinho”, piloto veterano que correu em vários circuitos internacionais. Chumbinho protagonizou a corrida mais emocionante da tarde deste sábado, com uma disputa acirrada contra o piloto Nielsen Bueno. Becker liderou a corrida de ponta a ponta, sempre com Bueno seguindo em seu encalço, Nielsen Bueno chegou a atacar Becker por vários momentos, entretanto, foi atrapalhado por retardatários como Alessandro Matias e Cássio Bruno.
Nas duas últimas voltas, Becker chegou a perder a liderança por duas vezes, recuperando as duas com ultrapassagens pela linha de dentro da pista, deixando Bueno em sua perseguição. Na última volta, Bueno ultrapassou Becker após o salto principal em frente à arquibancada, provocando um grito de decepção no público, que vibrou em sequência, com a retomada da posição por Chumbinho em menos de três segundos, executando uma manobra conhecida como “xis”. Os dois pilotos seguiam praticamente emparelhados, até que em uma tentativa de ultrapassagem, Nielsen Bueno atolou sua moto na areia, deixando livre o caminho para Chumbinho, que ao cruzar a chegada, saiu da pista e foi comemorar com a torcida, a qual cativou ao longo da prova.
Becker foi ovacionado pelo público e agradeceu acenando para as dez mil pessoas que participaram do evento apoiado pelo Governo de Sergipe.
“Foi uma corrida muito difícil, mesmo eu tendo liderado do início ao fim. A pista de areia, um grande desafio e o forte calor de Aracaju foram os maiores obstáculos que encontrei, pois essa é uma prova de muito desgaste. Gostei demais do novo traçado, com mais retas e saltos, e tenho que agradecer a esse público maravilhoso, que esteve comigo desde a primeira volta até o fim. A corrida de hoje foi uma grande realização.”, destacou o campeão da categoria MX 3.
As competições continuarão na manhã deste domingo (22), com as provas das categorias MX 1 e MX 2, provas nas quais participarão o campeão mundial, o piloto espanhol Carlos Campano, o piloto sergipano Rodrigo Lama, e em busca do bicampeonato em Sergipe, o piloto inglês Adam Chatfield, vencedor da etapa sergipana no ano passado. As provas acontecerão a partir das 09h da manhã.
Imagem: Marcio Rocha
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano