Memorial da Bandeira permanecerá interditado
Entretenimento 20/09/2011 16h27Da redação F5 News
Interditado por conta de falhas estruturais, há aproximadamente quatro meses, o Memorial da Bandeira permanece sem previsão de retorno às atividades. A reforma, a ser executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), ainda não foi concluído e o espaço permanece cercado de tapumes. Apenas parte do seu acervo de bandeiras está disponibilizado para a visitação no Mirante do bairro 13 de Julho.
O Memorial da Bandeira, criado em 2 de julho de 2004, é hoje de responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) e o acervo mantém-se ileso, estando sobre a responsabilidade do órgão competente. Em meados de junho, o prédio do memorial, localizado na Praça da Bandeira, foi cercado por tapumes de madeira, como permanece até o presente momento.
Questionada sobre o andamento das obras, a assessoria de comunicação da Funcaju explicou que “foram identificadas falhas técnicas de estrutura, e o espaço foi interditado para adequações estruturais”. Além disso, o ambiente foi higienizado pela Empres de Urbanização (Emsurb), pois estava sendo utilizado por pessoas para fazerem necessidades fisiológicas no local.
Sobre as obras no local, a assessoria de comunicação da Emurb esclareceu que o projeto está “em fase de estudos para ser reformado”. Disse também que as licitações ainda não estão marcadas, pois o projeto demanará um prazo de 60 dias para ser concluído.
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto
Caminhões iluminados levarão o espírito natalino por diversos pontos da cidade a partir das 18h
Stand up protagonizado pelos ex-jogadores será apresentado nesta quinta (21), no Shopping Jardins
Braileiros acreditam na possibilidade de que a artista concorra a uma estatueta no próximo ano
A influenciadora Virginia Fonseca revelou que come 10 ovos no café da manhã