Liniker no Fasc? Veja o que diz a assessoria de São Cristóvão
O Festival de Artes de São Cristóvão acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro Entretenimento | Por Emerson Esteves 13/09/2023 09h15 - Atualizado em 13/09/2023 10h22Depois dos Novos Baianos fazerem uma publicação insinuando uma participação no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) deste ano, foi a vez de uma página ligada à cantora Liniker "vazar" sua presença no evento cultural.
Através de uma conta no Instagram, a página "Central Liniker" divulgou a agenda da artista e, para a surpresa de muitos, no dia 2 de dezembro consta uma suposta apresentação em São Cristóvão, no Fasc, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.
Esta seria a segunda vez da cantora grammy winner no Fasc, em que ela fez uma participação na edição de 2019.
Liniker está realmente confirmada no Fasc?
Não. Pelo menos não até o momento. O F5 News consultou a assessoria da Prefeitura de São Cristóvão, a informação da gestão é que "não há nenhum artista confirmado oficialmente para o 38º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). Os anúncios das atrações serão feitos em breve através das redes sociais do evento, assim como pelo site da Prefeitura de São Cristóvão e por meio do Diário Oficial do Município."
Após a repercussão nas redes sociais, a página "Central Liniker" excluiu a postagem, mas capturas de tela continuaram circulando nas redes sociais.
Apenas essa postagem foi suficiente para uma enxurrada de comentários invadir o Twitter, repercutindo a possível participação da paulista no Fasc.
meu deusssss liniker no fasc pra gente repensar a vida e lembrar que viver as vezes é bom sim ????
— Janis Joplin (@rihannadogiu) September 13, 2023
Gente quem foi na liniker no fasc em 2019 sabe o que foi entao por favor eu preciso de REDENÇAO a ela o espaço que ela merece!!! ❤️❤️
— djgabiZzz (@_gcosta) September 13, 2023
Sobre a artista
Nascida em Araraquara, no interior de São Paulo, a cantora e compositora Liniker é uma das mais aclamadas da nova geração da MPB. Ela lançou três álbuns de estúdio “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019 – indicado ao Grammy Latino) e Indigo Borboleta Anil (vencedor do Grammy Latino na categoria “Melhor álbum de música popular brasileira”) .
Além da música, a artista tem explorado sua faceta enquanto atriz. Ela é protagonista da série “Manhãs de Setembro”, da Prime Video.