JUBS: Sergipano conquista o segundo lugar no atletismo
Entretenimento 31/10/2014 18h41Já foi dada a largada nesse JUBS 2014 e centenas de atletas já começaram a competir em diversas modalidades. Nesta sexta-feira (31), o atletismo tomou conta da pista de corrida localizada na Universidade Federal de Sergipe. O favorito entre os sergipanos era o jovem Garcez Freitas, que alcançou o segundo lugar, disputando os 3 mil metros rasos, e levou o nome de Sergipe para o pódio.
Após o término, Garcez se mostrava muito entusiasmado e afirmou que estava mais do que feliz com o resultado. “Eu estou contentíssimo com o resultado e devo tudo ao incentivo que a prefeitura me deu, esse apoio foi refletido no resultado que alcançamos aqui hoje. Infelizmente não consegui o primeiro lugar, mas só de ser o segundo melhor atleta universitário na minha modalidade já é muito gratificante”, conta o atleta.
O representante do atletismo sergipano, Garcez, faz parte do programa “Bolsa Atleta” promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), que visa ajudar financeiramente os atletas da nossa cidade para que consigam se manter competindo profissionalmente e, assim, alcançar os seus objetivos.
O atleta ainda vai disputar outras categorias durante todo o final de semana. No sábado, 1º, Garcez irá disputar com outros atletas na categoria de 1500 metros rasos e no domingo 800 metros. O atleta se mostra confiante e se diz cheio de expectativas. “Meu objetivo aqui é conseguir medalhas para o nosso estado, não importa qual seja”.Além da competição de 3000 mil metros rasos, outras várias categorias foram disputadas hoje na UFS, levando uma grande massa de atletas para o local e provando como a estrutura montada para os atletas é bem composta.
Fonte: AAN
Fotos: Ana Lícia Menezes
Edcássio, grupo Cangaceiros do Sertão e Cissy Freitas animam a noite
Atrações sergipanas também fazem parte da programação na Orla de Atalaia
Livro-reportagem de Franciele Oliveira expõe a brutalidade policial e os desafios dos direitos humanos no Brasil
Duda e os Aracajueirinhos será gravado no dia 26 de novembro
Apresentação ‘Brasil e suas origens’ será realizado no Teatro Tobias Barreto